Já pensou qual cerveja vai beber neste natal? Alguns estilos de cerveja combinam bastante com os pratos típicos dessa época do ano.
Peru assado, arroz com passas, panetone. São muitos os pratos e também muitos tipos diferentes de cerveja. Veja as dicas que separamos para você neste ano.
Se na sua casa for servida uma entrada com nozes, castanhas, amêndoas ou pistaches, uma boa cerveja que pode acompanhar é uma Lager ou Bohemian Pilsner. Entre as marcas, gosto bastante da Madalena, cervejaria do estado de São Paulo.
Para as carnes assadas (como peru e tender, por exemplo), a dica é incluir uma cerveja que ajude a acentuar o sabor do tostado. Assim nossa dica é uma cerveja do estilo Amber Lager. Gosto bastante da cerveja da Krug Bier, que foi lançada neste ano e tem um sabor encorpado, com o toque do malte caramelo, de amargor bem equilibrado.
No caso do Tender, a combinação com essa cerveja fica perfeita. Se tiver, experimente, você vai se surpreender com o o realce dos temperos do Tender.
Mas se você quiser uma harmonização diferente, a sommelière da Krug Bier, Fabiana Bontempo traz uma dica para escolher uma cerveja que combine com o peru de natal. Ela sugere harmonizar com a cerveja do estilo Tripel, como a Inocência, produzida pela cervejaria. Segundo a Fabiana, as cervejas deste estilo trazem notas de frutas amarelas, toques picantes e possuem alto teor alcoólico, o que é ótimo para quebrar a gordura da carne assada.
Nas sobremesas com chocolate, a dica é usar cervejas escuras do estilo Stout. Se a sobremesa for uma rabanada ou um manjar de coco, a dica é uma cerveja de trigo, levemente ácida. Agora se a sua ceia for de inspiração italiana, experimente provar um tiramissú com uma Russian Imperial Stout. O sabor do chocolate e do café da sobremesa fica bem potencializado.
Tem mais dicas nas reportagens que a gente publicou nos anos anteriores. Confira e aproveite o natal com muita responsabilidade!