Todas as semanas nós fazemos comentários em nossa conta no Twitter (@cervejaegastro) durante a exibição do Masterchef Brasil. A brincadeira é: sugerir estilos de cervejas para os pratos, logo depois que eles são apresentados. É um desafio para quem é sommelier porque não estamos provando os pratos para fazer a harmonização mais correta. Seguimos as dicas faladas pelos jurados e usamos um pouco da nossa experiência para fazer sugestões. Algumas podem dar certo, outras nem tanto. Mas o que vale para nós é a experiência de tentar um sabor diferente e harmonizado.
Vamos então aos destaques do terceiro episódio desta 5ª temporada, exibido em 20 de março de 2018.
O episódio começou cheio de novidades e os novos prêmios chamaram a nossa atenção. A disputa agora está valendo ainda mais a pena! Um incentivo aos participantes desta edição.
Na primeira prova, uma disputa de caixas: a caixa segura, transparente, com ingredientes que podiam ser vistos e a caixa realmente misteriosa, de madeira, com ingredientes desconhecidos. O dilema era: arriscar nos ingredientes mais ousados e misteriosos ou ir na receita com ingredientes que você conhece com certeza. Eu acho que escolheria a caixa transparente, mas faria um preparo mais cuidadoso.
Quem venceu foi a Eliane, que escolheu a caixa misteriosa!
A @ElianeMChef teve coerência e personalidade no pato com caju, nozes e chuchu. E a cerveja que harmoniza com esse prato é uma Fruit Beer (para quem prefere arriscar, trazendo um pouco de acidez) ou uma Doppelbock (pra quem escolheu a caixa segura!) #MasterChefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) 21 de março de 2018
Antes da prova de eliminação, uma aula de omeletes apresentada pelo Chef Erick Jacquin. Fazer uma omelete francesa não é fácil. Eu já tentei e acabei fazendo ovos mexidos…. Ainda bem que eu não estava na disputa né? Então, quem tinha mais experiência com a culinária francesa se deu bem e esse foi o caso do Victor Hugo.
A omelete do @VictorHugoMChef foi escolhida a melhor do dia! Parabéns! E para harmonizar, a gente sugere duas cervejas da escola alemã: uma boa Pilsen ou uma cerveja de trigo Weiss! #MasterChefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) 21 de março de 2018
E quando a gente pensa que “já acabou, Jéssica…”
Outra omelete? Agora vai! #MasterChefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) 21 de março de 2018
Mesmo com a segunda chance, não deu para o Dalvio , que foi eliminado do programa.
Quer ver as sugestões que a gente deu no primeiro episódio? E no segundo?
Eu tava na torcida pro Dálvio sair. O cara cozinhou com raiva, não tinha como fazer uma boa comida! curti os comentários hoje, tava massa!
Oi Gustavo! Desculpe a demora em responder seu comentário. Mas agradeço pelos elogios! Terça-feira tem mais! Acompanhe a gente pelo Twitter também. Abraços!