Nos últimos dias fiz essa pergunta lá nas nossas redes sociais e tenho recebido dicas de cervejarias e estilos de diferentes regiões do país.
Não sei como é com vocês, mas eu sempre tenho alguns rótulos preferidos – que ficam sempre com espaço cativo na minha geladeira – e os rótulos que chegam, conquistam seu espaço, mas que às vezes desanimo e acabo não consumindo mais.
Tem ainda os rótulos “emocionais”, ou seja, cervejas que estão relacionadas a alguma história de caráter pessoal e que por isso é muito especial.
Se pensarmos que existem mais de 150 estilos de cerveja, com tantas cervejarias e receitas diferentes, dá para ter uma ideia da infinidade de rótulos que existem por aí, não é verdade?
Dito isso, o pessoal da mybest Brasil me convidou para participar de uma reportagem bem especial em que eu falo um pouco sobre uma das minhas cervejas preferidas. Não foi fácil fazer a escolha apenas de uma, mas acho que essa tinha uma boa história para contar!
A cerveja Alma Cevada, produzida pela Bruder, em Minas Gerais, é uma das que estão sempre na minha geladeira. Não sei se todo mundo sabe, mas como sou diabético, tenho sempre que controlar a ingestão de carboidratos (já que cerveja tem bastante!). No caso dessa cerveja, a quantidade de carboidratos é bem reduzida, o que facilita o consumo, além de ser muito refrescante e uma curinga na hora de harmonizar com pratos do dia a dia.
Você pode conferir a reportagem completa lá no site da mybest Brasil. Além da dica do Cerveja & Gastronomia, você pode conhecer outras 8 cervejas bem especiais!
E você? Quer compartilhar com a gente a sua cerveja preferida? Escreva aqui nos comentários!