Todo mundo tem na ponta da língua qual é a cerveja que mais gosta de beber. Nem sempre é a mesma que você mais bebe. Eu, por exemplo, gosto muito da Sorachi Ace, da Brooklin Beer. Mas não é uma cerveja que eu bebo sempre.
Assim como na vida, escolher uma cerveja para beber é um ato que fica muito mais interessante quando é feito a partir do olhar da diversidade. “Mas poxa, não posso repetir e tenho que ficar experimentando toda hora?”. Claaro que não! Apenas fique atento para não perder boas oportunidades de conhecer cervejas diferentes.
Uma forma de acompanhar as novidades (além de visitar o nosso site!) é pelas listas de cervejas mais vendidas. A rede de lojas Mestre-Cervejeiro, por exemplo, sempre atualiza as bebidas mais pedidas, numa espécie de Top 10 da cerveja!
No ano passado, a cerveja mais vendida foi a Blue Moon Belgian White, uma Witbier feita nos Estados Unidos. É bem leve e refrescante e harmoniza bem com saladas e entradas com camarão, peixe e queijos brancos.
As cervejas produzidas pela rede (que têm uma boa relação custo/benefício) ocuparam a lista no segundo e terceiro lugares das mais vendidas no ano passado.
Em quarto lugar, uma brasileira com perfil bem rock and roll: a Bodebrown Trooper Brasil Session Ipa, uma cerveja amarga mas que não é muito alcoólica, com alto drinkability (ou seja, dá pra beber mais de uma latinha sem enjoar).
Na lista ainda duas cervejas produzidas pela Cervejaria Leopoldina, que eu gosto muito: A Leopoldina Witbier, em sexto lugar e a Leopoldina IPA, em nono lugar.
E você? Já parou para pensar no seu Top 10 de cervejas? Avalie se está diversificado (veja os estilos e aproveite o que cada um tem de melhor para oferecer de acordo com cada ocasião!). Ah, e fique de olho nas nossas dicas, tanto do site, quanto do Clube Cerveja & Gastronomia, uma newsletter que você recebe por e-mail com dicas de graça e muitos descontos em lojas e produtos cervejeiros.