As últimas quatro vagas da fase dos duelos foram decididas hoje. Dos 8 participantes que restaram, 4 foram eliminados. Em uma noite de ingredientes bem difíceis, os participantes que exibiram mais técnica tiveram a vitória como compensação pelo trabalho.
Veja agora o resumo do 9º episódio de Mestre do Sabor, exibido em 05 de dezembro de 2019!
Nesta fase de duelos, o chef Claude Troigros e seu ajudante João Batista sorteiam um dos participantes. Em seguida, o sorteado escolhe com quem quer duelar. Aí é a vez da escolha do ingrediente obrigatório. E assim começa o show – belos pratos e muita técnica. Dá muito gosto de ver como é a construção dos pratos que são preparados durante o programa.
No primeiro duelo, Gabriel Coelho e Raissa Ribeiro. Um duelo de dois queridinhos da Internet. Raissa escolheu o ingrediente número 2 que tinha a codorna como item obrigatório.
Gabriel caiu e se cortou e Raissa, mesmo mais organizada, não conseguiu passar para a próxima fase.
Para harmonizar com a codorna, nossa sugestão é uma #cerveja inglesa, mais maltada, do estilo Pale Ale. De cor avermelhada, a cerveja vai realçar os sabores tostados da codorna #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) December 6, 2019
O segundo duelo foi da Carol Albuquerque e André Barros. O ingrediente deles foi o jiló, bem difícil para entrar como a estrela de um prato.
Carol trabalhou melhor o jiló e colocou o ingrediente em evidência, garantindo a segunda vaga de hoje.
Para harmonizar com o prato de jiló, que é amargo, nossa sugestão é uma #cerveja também amarga: uma ESB, Extra Special Bitter, para continuar nas indicações de cervejas inglesas! #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) December 6, 2019
O terceiro duelo foi entre Dudu Poerner e Viviane Almeida. O ingrediente obrigatório foi língua, que eu sempre acho bem difícil de preparar, ainda mais em 1 hora.
Dudu investiu mais em técnicas e conquistou os três jurados, eliminando a Viviane Almeida.
Até agora estou conseguindo seguir com #dicas de #cervejas inglesas neste episódio de #mestredosabor. A #dica agora é uma India Pale Ale, a famosa #IPA. O amargor da #cerveja vai ajudar a equilibrar a #gordura da #língua além de acentuar os #temperos.
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) December 6, 2019
No último duelo da noite, Marcelo Cotrim e Janete Borges com o ingrediente mais difícil: o Timo. Uma carne muito fibrosa e reconhecida pela textura, que combina mais com sabores terrosos.
Confesso que nunca comi timo. Acho a textura muito molenga e não é uma carne que me atrai o suficiente. Mas a Janete agradou mais no sabor e garantiu a vaga para a próxima etapa, eliminando o Marcelo Cotrim.
Que prova difícil! Como harmonizar o #Timo? Nossa sugestão é uma cerveja mais ácida, como uma #Sour, que vai trazer um "salgado" para a boca, ajudando a equilibrar o adocicado da carne. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) December 6, 2019
Na semana passada, dos quatro participantes aprovados, dois eram do time original do português José Avillez, um do time da Kátia Barbosa e 1 do mineiro Leonardo Paixão. A gente sabe que as próximas fases não levam em conta o time original mas, como curiosidade, com as vitórias dessa semana, o chef José Avillez lidera com 04 participantes, seguido pela chef Kátia Barbosa com 02 participantes e o chef Leonardo Paixão, também com 02 participantes.
Na semana que vem tem a última fase antes da semifinal: “Na Balança”. Os participantes cozinham individualmente e os jurados escolhem, cada um, o melhor prato. Os três participantes escolhidos vão direto para a semifinal. São duas rodadas.
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores da 2ª temporada de Mestre do Sabor.