No 8º episódio do Mestre do Sabor, uma eliminação dupla que chocou os participantes. Nos ingredientes de hoje, uma prova mostrou os sabores do cerrado. Veja agora o resumo do 8º episódio de Mestre do Sabor, exibido em 18 de junho de 2020!
O tema da última prova dessa etapa de grupos foi o cerrado. Os candidatos tinham que fazer uma entrada, um prato principal e uma sobremesa com os ingredientes do cerrado brasileiro. Tudo isso em 60 minutos.
Enquanto os times da Kátia e do Rafael tinham 3 pessoas, o time do Léo tinha o dobro – o que permitia mais preparos, com certeza um dos diferenciais para a prova de hoje.
Pela quinta vez seguida, o time comandado pelo chef Leonardo Paixão venceu a prova de grupos. Assim ele conseguiu levar todos os integrantes do grupo para a próxima etapa do programa.
Na entrada, do caldo de piranha com peixe defumado, vinagrete de feijão-fradinho com caju e taioba, o sabor mais ácido da #cerveja Weiss é a sugestão para harmonizar! #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) June 19, 2020
Na Galinhada de Pequi, aioli de Pequi, salada cítrica e vegetais da roça, acho que vai bem com uma Pale Ale, mais maltada. Tem uma versão produzida pela Wäls, feita com pequi. É uma #cerveja bem interessante para esse prato. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) June 19, 2020
Para harmonizar com a #sobremesa de Verrine de Tamarindo com Baunilha-do-Cerrado, ovos nevados, purê de Tamarindo, espuma de Mangaba e açúcar de Buriti, minha sugestão é uma Bière Brut, uma #cerveja que parece um champanhe. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) June 19, 2020
Hoje não teme resgate dos jurados. Todos os participantes das duas equipes que perderam disputaram a segunda prova. Na prova eliminatória, três ingredientes difíceis: nabo, chuchu e inhame. Além de usar os três ingredientes obrigatoriamente, o candidato não podia usar peixe ou carne nem fazer purê. Ou seja, limitou bem as possibilidades para incluir os três ingredientes no prato.
O melhor prato foi o do Dário Costa, uma Tempura com molho. Visualmente não foi o mais interessante, na nossa opinião.
Eu adoro Tempura. E para harmonizar, nada melhor do que uma bela #cerveja Lager, amarga e maltada ao mesmo tempo, bem equilibrada. #Mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) June 19, 2020
Entre os eliminados, o mineiro Caio Soter e Kaywa Hilton, dois dos participantes mais fortes dessa temporada.
A próxima fase é a de Duelos, uma disputa de chef a chef, em que os jurados escolhem quem fica e quem sai.
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores da 2ª temporada de Mestre do Sabor.