Começou a terceira fase do programa Mestre do Sabor. Agora os participantes não estão mais em grupos e passam a defender sua permanência de forma individual. Foram 4 duelos hoje. Só em um deles os pratos não foram tão trabalhados.
Veja agora o resumo do 8º episódio de Mestre do Sabor, exibido em 17 de outubro de 2019!
Na fase de duelos, um participante é sorteado. Ele escolhe com quem quer duelar. Aí o escolhido tem que escolher entre dois ingredientes às cegas e, em 60 minutos, eles precisam fazer um prato, que vai ser degustado pelos jurados, também às cegas. O melhor fica, o pior sai.
O primeiro duelo foi entre Gustavo Young e Lira Müller. Ela escolheu o ingrediente fígado, como item obrigatório. O prato do Gustavo foi mais pensado e organizado, mas Lira trabalhou com ingredientes diferentes e saborosos, o que chamou a atenção dos jurados. Assim ela venceu o duelo, eliminando Gustavo Young.
Que vitória linda! E para harmonizar com o prato de fígado, uma harmonização clássica com uma #cerveja do estilo Pilsen. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 29, 2019
No segundo duelo, Ana Bueno e Lui Veronese tiveram uma hora para preparar um prato em 60 minutos. O ingrediente escolhido foi a berinjela. Mas nenhum dos dois conseguiu colocar o ingrediente como protagonista.
Ana fez um pastel de feira (que convenhamos, não é um prato para se apresentar em uma competição deste nível), enquanto Lui preparou um steak tartare. Ele acabou vencendo, num duelo de pratos bons – não tinha nenhum correto, de acordo com a expectativa dos jurados.
A harmonização do tartare de berinjela pede também uma cerveja mais leve. Nossa sugestão é uma #cerveja do estilo Bohemian Pilsner. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 29, 2019
O terceiro duelo foi bem complicado, principalmente pelo alto nível dos pratos. Fernando Vaz e Djalma Victor disputaram com o prato usando carne de coelho.
Venceu o prato do Djalma, sem ser unânime entre os jurados.
Esse arroz com carne de coelho pede uma #cerveja do estilo American Pale Ale, com lúpulos mais cítricos. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 29, 2019
No último duelo da noite, Amanda Grezzana e Felipe Oliveira e o ingrediente escolhido foi a mandioca.
Os dois fizeram bons pratos, bem diferentes e valorizando a mandioca. Os jurados também tiveram dificuldade para decidir e acabaram escolhendo o prato de Amanda para seguir na competição, eliminando o mineiro Felipe.
Aipim ou mandioca frita fica ótima com uma boa cerveja #lager, amarga e que equilibra o sal e a gordura da fritura! Ótimo tira-gosto! #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 29, 2019
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores da 2ª temporada de Mestre do Sabor.