No 7º episódio do Mestre do Sabor, os miúdos viraram os ingredientes mais importantes da prova em grupo. Teve até sobremesa com miúdos, acredita? Na disputa individual o talento do grupo apareceu em todos os pratos, o que tornou a eliminação dupla de hoje ainda mais difícil.
Veja agora o resumo do 7º episódio de Mestre do Sabor, exibido em 11 de junho de 2020!
Começamos o resumão de hoje com um pedido de desculpas. Tivemos alguns problemas e, por isso, tivemos um atraso na publicação deste resumão. Mas tudo resolvido, quinta-feira, estamos de volta, ao vivo, para comentar lá no twitter @cervejaegastro e aqui no site, com os destaques do episódio.
O tema da primeira prova era bem difícil: miúdos. Cada grupo precisava criar três pratos com miúdos e eles deviam ser diferentes em cada prato. Tudo isso em 60 minutos.
Eu não curto muito miúdos. E para harmonizar então, foi bem complicado para mim! Dito isso, acompanhar os jurados comandando seus times, foi bem curioso. Mais uma vez percebemos o chef Léo ditando as regras na cozinha. Kátia hoje foi pelo mesmo caminho – provavelmente em uma tentativa de não perder mais nenhum participantes e garantir a vitória da equipe.
Na hora da avaliação, o prato que deixou o chef Claude e o chef Batista foi, certamente, a sobremesa do time do Léo Paixão. Afinal, fazer um doce com fígado e chocolate não é fácil. Eu mesmo, vendo o prato pronto, não consegui imaginar sequer qual é o sabor desse doce.
Harmonizar #cerveja com #miúdos não é uma das tarefas mais fáceis para mim, já que não como miúdos e tenho pouca intimidade com o #sabor. Mas pelos comentários dos jurados durante a avaliação, vou arriscar sugerir alguns #estilos aqui. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) June 16, 2020
Tanto na primeira entrada, com dobradinha, quanto na segunda, com o timo, minha sugestão vai para uma cerveja mais maltada que tenha um fator cítrico persistente. No caso, o estilo escolhido é o American Pale Ale, APA. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) June 16, 2020
Já para a sobremesa de Tartelete de #fígado e #chocolate com pistaches tostados, tâmaras, figos frescos e xarope de bordo, sério, eu não arrisco uma #cerveja para #harmonizar. Não consigo nem imaginar o gosto disso… vou ficar devendo! Mas aceito sugestões! #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) June 16, 2020
Mais uma vitória consecutiva do time do Léo Paixão, o que deixou os times do Rafa Costa e Silva e da Kátia Barbosa em uma situação complicada. Neste episódio, duas pessoas serão eliminadas. Cada chef pode salvar um participante. Rafa escolheu salvar Gi Nacarato, enquanto Kátia optou por salvar Dário Costa.
Na segunda prova, cada participante precisou usar um ou mais produtos da linha Gourmet de carnes da Seara, em uma ação de marketing da empresa.
Confesso que eu nunca vi, em nenhum reality de gastronomia, concorrentes com pratos tão fortes como os mostrados nesse episódio. A tarefa de escolher um campeão e eliminar duas pessoas não deve ter sido das mais fáceis.
O vencedor foi o sempre criativo Kaywa Hilton, que investiu em uma mistura de peixe com ingredientes simples e conquistou o paladar dos jurados.
Para #harmonizar com o #Lagostim vencedor dessa segunda prova, nossa sugestão é uma #cerveja que eu adoro: uma #Weiss, de trigo, levemente ácida, não vai brigar com o sal do consomê de presunto parma, nem vai ocultar o sabor suave do lagostim. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) June 16, 2020
Arthur Pendragon e Milena Barros foram eliminados em uma das provas mais disputadas. Aparentemente os pratos estavam bem feitos mas na comparação das técnicas usadas pelos outros participantes, eles acabaram sendo eliminados.
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores da 2ª temporada de Mestre do Sabor.