Este episódio foi marcado pela busca da brasilidade nos pratos e nas histórias da cozinha brasileira. Ao conhecer a vida de Dona Lia e saber mais sobre o passado do dono da Cacau Show é possível perceber como a gastronomia muda a vida das pessoas. Foi um episódio muito emocionante!
Veja agora o resumo do 5º episódio de Mestre do Sabor, exibido em 08 de novembro de 2019!
Quem visitou o programa nesta semana foi o dono da Cacau Show Alê Costa. Ele é figurinha fácil em todos os realities de gastronomia, mas a produção conseguiu contar uma história dele que, eu pelo menos, não conhecia.
Eles tiveram que fazer 3 pratos: entrada, prato principal e sobremesa em 1 hora e 15. Os pratos precisavam levar um tipo de chocolate.
Durante o preparo os jurados orientaram mais. Léo Paixão deu palpite em muitos momentos – talvez para tentar segurar seus participantes da eliminação, já que na semana anterior ele perdeu duas pessoas. Kátia também precisou dar pito em um dos participantes, mas nada que chamasse muito a atenção.
Na avaliação do Claude e do Batista, os três grupos foram bem. A única crítica mais forte foi na sobremesa do time do Léo Paixão, que foi considerada “parruda” visualmente falando. O time do português José Avillez venceu novamente, pela segunda vez seguida e garantiu a imunidade.
Para harmonizar com o tartare de cavaquinha, nossa sugestão é uma #cerveja de trigo Weiss #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 8, 2019
O prato principal do time de José Avillez é um cherne com azeite de rúcula, bisque de lagostim, arroz de limão e a farofa de cacau. Nossa sugestão também é uma #cerveja de trigo, mas com mais álcool: o estilo Grand Cru. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 8, 2019
A sobremesa pede uma #cerveja Porter para realçar o chocolate da equipe do time de José Avillez. É a nossa dica de harmonização deste prato vencedor do #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 8, 2019
Kátia salvou a Carol Albuquerque e Felipe Oliveira da prova eliminatória. Léo Paixão escolheu o Dudu Poerner e Raissa Ribeiro para salvar, sendo que foi a segunda vez que ele salvou a Raíssa.
Quiabo, abóbora e o milho foram os ingredientes obrigatórios da prova de eliminação. A escolha foi feita por Dona Lia, uma senhora da Paraíba que emocionou todo mundo com suas histórias sobre a comida de família.
Os dois melhores pratos foram preparados por Amanda e Ricardo.
Ricardo fez um Peixe Tamboril com Abóbora Caramelizada e garantiu um dos melhores pratos da noite. Para harmonizar, uma cerveja leve e refrescante, com toques cítricos dos lúpulos americanos: uma American Pale Ale. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 8, 2019
Já a Amanda preparou uma linguiça com chimichurri fresco, pó de pipoca, creme de milho, abóbora e quiabo grelhado. Para harmonizar, nossa sugestão é uma cerveja do estilo India Pale Ale, mais amarga, que vai realçar os temperos apimentados da linguiça. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 8, 2019
Lili Almeida, do time da Kátia e Diego Gimenez, do time do Léo foram os eliminados desta semana. Lili teve problemas no ponto da carne e alguns elementos um pouco secos. Diego também teve problemas técnicos e foi eliminado.
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores da 2ª temporada de Mestre do Sabor.