Começou hoje a segunda fase do Mestre do Sabor. Agora os times se enfrentam em provas definidas pelo apresentador, Claude Troigros. Depois quem perdeu essa etapa preparou um prato individualmente, numa disputa que eliminou dois participantes.
Veja agora o resumo do 4º episódio de Mestre do Sabor, exibido em 31 de outubro de 2019!
Na primeira prova, os participantes se organizaram em pequenos times e receberam as orientações dos jurados.
Ana Maria Braga foi a convidada deste episódio. E ela trouxe três ingredientes obrigatórios: cupim, banana e paio. Cada time teve que fazer 4 pratos, com pelo menos um dos ingredientes obrigatórios. Tudo em 1 hora e 15.
Muito legal o esquema de cores para indicar o tempo no #mestredosabor. Para quem é visual como eu, é bem bacana!
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 1, 2019
Foi curioso ver como a Kátia, o Léo e o José Avillez separaram os times para que eles fizessem os pratos. Achei que o Léo Paixão foi o que interferiu apenas pontualmente. A Kátia fez mais intervenções. E o mais equilibrado nas orientações foi o português, na nossa opinião.
A presença de Ana Maria Braga também foi bem aproveitada pelo programa. Ela circulou pelo estúdio e foi uma atração à parte do programa.
Os 4 pratos de cada time foram provados pelo chef Claude e seu assistente Batista. Os comentários de todos os pratos foram bons, o que tornou a disputa bem emocionante.
Na avaliação do Claude, o menu preparado pelo time do José Avillez foi o vencedor e o time dele ficou imune.
O Menu Viagem do chef José Avillez foi o vencedor da primeira prova, usando 3 ingredientes escolhidos por @ANAMARIABRAGA. Nossa sugestão é uma #cerveja do estilo Brut, que parece um champanhe e é leve, para acompanhar a entrada e o primeiro prato. #mestredoSabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 1, 2019
Na segunda prova, os dois times que perderam disputaram individualmente. E os dois piores pratos seriam eliminados.
Cada jurado tirou desta etapa dois participantes do seu time. Kátia salvou Lira e Amanda e Léo tirou da prova a Raíssa e Diego. Em 60 minutos eles tiveram que preparar um prato principal ou sobremesa, com o mercado aberto, usando o bacon.
De todos os participantes, quem mais se atrapalhou foi Seichelle, do time da Kátia. Faltando vinte minutos ela resolveu mudar o prato, o que é sempre arriscado.
Na avaliação, os três jurados acharam os pratos muito bons, em geral. Marcelo Cotrim e Dudu fizeram os melhores pratos. Eles fazem parte dos times da Kátia e do Léo Paixão. Os dois piores, que saíram do programa, foram os pratos feitos pela Mariana Pelozio e pelo Roberto Neves, ambos do time do Léo Paixão.
O caldo de #bacon pede uma cerveja um pouco mais maltada. Eu gosto muito de uma #cerveja escura com o bacon, como uma #Schwarzbier. No outro prato, o camarão com palmito, nossa sugestão é uma cerveja do estilo #Weiss, de trigo. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 1, 2019
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores da 2ª temporada de Mestre do Sabor.