Os três times foram definidos hoje, com a escolha dos últimos 8 participantes do programa. E claro, este episódio mostrou chefs que trouxeram muito da própria história nos pratos. Assim, Kátia Barbosa, José Avillez e Leonardo Paixão conseguiram montar seus times para a próxima etapa.
Veja agora o resumo do 3º episódio de Mestre do Sabor, exibido em 24 de outubro de 2019!
O programa começou com o chef Ricardo Caldas. Ele fez um prato com morcela, que é uma linguiça feita com sangue temperado. O ingrediente não é muito popular, mas conquistou todos os jurados. Ricardo acabou optando pelo chef Léo Paixão.
Morcela não é meu prato preferido, definitivamente. Mas foi com ela que o chef Ricardo Caldas conquistou uma vaga no #mestredosabor. Para harmonizar, nossa sugestão é uma #cerveja do estilo Ipa.
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) October 25, 2019
A segunda participante também veio do sul do Brasil. Amanda é especializada em doces mas no programa ela quis mostrar que é uma chef completa. Ela fez um vitelo e o prato ficou lindo. Os jurados limparam o prato, mas só a Katia é que apertou o botão verde.
Para harmonizar com o vitelo da Amanda, nossa sugestão é uma #cerveja clássica inglesa, uma ESB, levemente amarga, que vai muito bem com a carne. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) October 25, 2019
A participante Raissa é especialista em realities de gastronomia. Já participou de dois, na Argentina e no Brasil. Ela estava na temporada de 2017 do Masterchef Profissionais. e agora escolheu fazer parte do time do Léo Paixão.
O ravioli de camarão traz os sabores do mar para a gastronomia italiana. A chef Raissa, que já participou do #masterchefBR, conquistou o paladar dos 3 jurados. Para harmonizar, uma #cerveja do estilo Grand Cru, mais alcoólica. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) October 25, 2019
A quarta participante foi Janete Borges, mais uma representante do sul do país. Ela trouxe uma garoupa curada e mostrou uma técnica que ela faz com os peixes. José Avillez foi o único que a escolheu.
Mais um peixe no #mestredosabor, e claro, nós vamos sugerir uma cerveja de trigo, que geralmente harmoniza bem com esse tipo de prato. A #cerveja Weiss vai trazer um pouco de acidez para o prato da Janete, que conquistou o voto do jurado José Avillez.
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) October 25, 2019
Marcelo Cotrim trouxe os ingredientes regionais de Cuiabá para a cozinha do Mestre do Sabor. Ele preparou um pintado grelhado com mandioquinha. Teve problemas com o ponto do peixe, mas o sabor mais cítrico atraiu a jurada Kátia Barbosa, que escolheu Marcelo para o time dela.
Mesmo errando o ponto do peixe, o chef Marcelo conseguiu conquistar o paladar da Kátia Barbosa e está no time dela no #mestredosabor. Para harmonizar com os sabores cítricos do prato, a sugestão é uma #cerveja do estilo Witbier.
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) October 25, 2019
Do Recife veio o sexto participante aprovado neste episódio. Thiago fez um arroz de caranguejo que fechou o time do jurado José Avillez.
O arroz de #caranguejo do Thiago foi o último prato aprovado pelo José Avillez, fechando o time do jurado português. Para harmonizar, nossa sugestão é uma #cerveja do estilo Amber Lager, mais maltada, que vai trazer um pouco de amargor e dulçor ao prato. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) October 25, 2019
O penúltimo participante aprovado veio do Rio de Janeiro. Ele preparou um prato bem brasileiro, uma costela de boi servida quase como um tira-gosto. Kátia e Léo escolheram o chefe, mas ele acabou optando pela Kátia Barbosa, fechando o time da carioca.
Hmmm, crocante de costela de boi… que belo prato para marcar o penúltimo participante aprovado no #mestredosabor. Para harmonizar, uma #cerveja mais forte, uma Imperial Red Ale para combinar com o sabor mais intenso da carne.
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) October 25, 2019
A última participante chegou cheia de energia. Divertida, animada, mexeu com a plateia. Parecia um stand up comedy, praticamente! Ela preparou um arroz de coco com uma bochecha de porco, torcendo para agradar o paladar do jurado Léo Paixão, já que só ele poderia escolher ainda um participante. E deu certo! Ela conquistou a última vaga, fechando o time do mineiro.
Fechou a última vaga do #mestredosabor, no time do @leonardopaixao. E com uma participante bem divertida! Para harmonizar, uma cerveja belga, do estilo Quadrupel, com mais álcool e escura, que vai combinar com os sabores da bochecha de porco.
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) October 25, 2019
Um detalhe: hoje a plateia participou bastante, provando pratos e reagindo aos comentários dos jurados, que estavam bem mais à vontade do que no programa de estreia.
Na semana que vem começa a nova etapa, com as provas em grupo. Aqui neste post nós explicamos como vão ser todas as etapas do programa.
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores da 2ª temporada de Mestre do Sabor.