Na última etapa das provas em grupos, a beleza da culinária japonesa com o talento dos chefs brasileiros marcou a prova de grupos. Na eliminação, o desafio era cozinhar usando apenas uma panela. Veja no resumo do 7º episódio da 3ª temporada de Mestre do Sabor, exibido em 17/06/2021
Hoje foi exibido o último programa da fase “Na Pressão”. Nessa etapa são realizadas duas provas, uma em grupo, que garante a imunidade neste episódio para os integrantes, e outra individual, com os que perderam a primeira prova, que é eliminatória.
O tema da primeira prova foi a união da comida brasileira com a comida japonesa. Os times deveriam fazer um menu completo, com três pratos, misturando ingredientes das duas gastronomias.
Na hora do preparo, os participantes tiveram que correr e houve alguns momentos de aflição, principalmente no final. Na hora de provar, Claude Troigrois e João Batista gostaram dos 3 menus mas o do time do Léo Paixão teve mais elogios da dupla, conquistando a vitória.
Para harmonizar com a #Guioza de camarão, nossa sugestão é uma #cerveja de trigo, com um toque cítrico do lúpulo. Por isso a dica é uma American Wheat. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) June 18, 2021
No prato principal, o lámen caipira de frango com quiabo ganha um outro sabor com um pouco do tostado da #cerveja, como a de uma Dark Lager ou uma Black Ipa. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) June 18, 2021
Por último, para acompanhar o sushi doce, a dica é usar uma #cerveja do estilo Bière Brut, que lembra bastante o champanhe. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) June 18, 2021
Rodrigo Guimarães, do time do Rafa, estava imune por causa da vitória na semana passada e foi direto para a próxima etapa. Kátia Barbosa salvou Pedro Franco e Rafa decidiu tirar o Diogo Sabião da prova de eliminação (ih, rimou! rs!).
A segunda prova desse episódio exigiu técnica e organização dos participantes. Eles tinham que fazer um prato usando apenas uma panela, mais nenhum tipo de aparelho ou forno. Apenas a panela.
Vitória e Danilo tiveram problemas com a panela de pressão, que parecia não funcionar por algum motivo. A chef Ju Lima usou cerveja como ingrediente do arroz caldoso (veja a receita aqui no site oficial do programa) e, apesar de não ter recebido muitos elogios dos chefs, a gente sabe que aquele sabor mais amargo que a cerveja traz para o prato é sempre muito bom para quem está acostumado com o lúpulo!
O melhor prato foi da Ana Carolina Garcia, do time Rafa Costa e Silva, que venceu essa última etapa das provas em grupo. Apesar de não receber imunidade, foi anunciado que ela vai ganhar uma vantagem no próximo programa.
Para harmonizar com a barriga de porco com molho de caramelo e frutas, nossa sugestão é de uma #cerveja Pale Ale, bem equilibrada, que vai ressaltar o tostado da barriga e o adocicado do molho caramelo. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) June 18, 2021
Na hora de eliminar o escolhido foi o arroz caldoso com cerveja (ahhh!), preparado pela chef Ju Lima, do time do Rafa Costa e Silva. Uma pena que não deu certo, já que era o nosso preferido, obviamente, por ter cerveja como ingrediente!
Na próxima semana começa uma nova etapa no programa: os Duelos. Nesta fase os 12 chefs participantes disputam quem faz o melhor prato em duplas. Quem perder ainda tem uma chance, na disputa da repescagem. Ou seja, episódios tensos à frente!
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores da 3ª temporada de Mestre do Sabor.