O 10º episódio do Mestre do Sabor reuniu os cinco participantes que foram eliminados na semana passada, na fase dos duelos. Eles ganharam a chance de voltar à disputa, em duas etapas bem intensas.
E claro, nós acompanhamos todo o episódio e você pode acompanhar aqui nossas sugestões de estilos de cerveja que harmonizam com os pratos vencedores.
Veja agora o resumo do 10º episódio de Mestre do Sabor, exibido em 28 de maio de 2020!
A etapa da repescagem é uma das novidades dessa edição. Os cinco participantes eliminados na fase dos Duelos, que aconteceu na semana passada, voltam e disputam uma vaga.
Foram duas provas: na primeira, todos participaram. Desses, três pratos foram escolhidos para a última etapa, que definiu o vencedor que ganhou o direito de voltar ao programa como participante, na disputa pelo título de Mestre do Sabor.
Para começar, os 5 participantes tiveram que reinventar o PF, isso mesmo, o nosso famoso arroz com feijão. Assim Álvaro Gasparetto, Bruno Hoffmann, Francisco Pinheiro, Gi Nacarato e Moacir Santana deram aquele toque de chefe ao prato mais querido dos brasileiros. Tudo em 40 minutos!
Os cinco participantes tiveram boas ideias e conseguiram criar boas soluções. Alguns tiveram problemas, como a falta da farinha de mandioca no prato da Gi Nacarato, ou o arroz do Moacir que queimou. Mas os jurados gostaram muito dos pratos apresentados.
Que bacana! Esse #frango com tutu da Gi Nacarato vai muito bem com uma #cerveja do estilo American Lager. A cerveja, com mais #lúpulos do que a Lager tradicional, acompanha bem os sabores do prato. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) July 3, 2020
Bruno e Álvaro foram eliminados, deixando a disputa pela única vaga entre a Gi Nacarato, Francisco Pinheiro e Moacir Santana. Nessa segunda etapa, o prato tinha que usar, como ingrediente, um dos produtos da linha Nature, da Seara, patrocinadora do programa.
A disputa ficou entre os pratos da Gi e do Moacir. O Francisco fez um prato que parecia bem apetitoso, mas ele usou a linguiça como ela veio, na caixa e isso certamente influenciou os jurados.
Eles não tomaram uma decisão unânime mas escolheram o prato do Moacir, que preparou um arroz caldoso e muito cremoso com pedaços de linguiça e bacon.
Parabéns Moacir! Ganhou a #repescagem e preparou um arroz que harmoniza muito bem com uma #cerveja do estilo Red Ale, que é feita com malte caramelo, que equilibra o sabor adocicado do prato. #mestredosabor
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) July 3, 2020
Um destaque aqui para as atitudes da Gi Nacarato. Que pessoa incrível ela demonstrou durante toda a participação no Mestre do Sabor. Com um carinho imenso pelos ingredientes e sabores brasileiros ela mostrou que sabe cozinhar e vai crescer muito!! Parabéns!!!
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores da 2ª temporada de Mestre do Sabor.