Toda semana nós estamos aqui acompanhando os pratos apresentados no Masterchef Brasil Profissionais, sugerindo um estilo de cerveja para harmonizar.
Você pode comentar o programa, ao vivo com a gente, pelo Twitter @cervejaegastro ou ler, logo depois, o resumo do episódio aqui no site.
Mas não é um simples resumo: os pratos vencedores são harmonizados com sugestões de estilos de cerveja. Tudo para você se divertir com a gente neste exercício de sommelier!
Veja os destaques do 3º episódio do Masterchef Brasil Profissionais, exibido em 04 de setembro de 2018:
São 14 cozinheiros profissionais disputando o grande título de Masterchef. Uma competição tão grande tinha que ter também uma prova em grupo da mesma magnitude. E foi assim hoje, no terceiro episódio. Durante um jogo de basquete, a maior prova de todas as edições do programa.
O objetivo hoje era atender 350 pessoas – preparando 350 pratos de comida mexicana. Para isso, eles foram divididos em duas equipes. Manoela e Paulo foram os capitães desta prova bem complicada.
A prova foi muito caótica. O time amarelo não teve liderança e ficou completamente sem rumo. Paulo não teve pulso forte e ficou mais vigiando e observando do que trabalhando com os outros participantes. Já o time vermelho, liderado pela Manoela, apesar de melhor preparado, investiu tempo demais em muitos processos, em vez de focar em um prato único, mais saboroso.
Mesmo tendo feito um trabalho melhor, o time vermelho acabou perdendo a prova.
Na prova de eliminação, mais surpresas. Manoela, capitã do time que perdeu, escolheu André Pionteke e a si própria para subir e ficar longe da eliminação. Paulo, capitão do time vencedor, teve que escolher duas pessoas para descer do mezanino e fazer a prova de eliminação. Ele escolheu Daniel e Willian e chorou muito depois pela decisão.
A prova era uma torre de cannoli, com 15 cannoli e três recheios, em uma hora e meia de prova.
A receita da massa trouxe muitos problemas para alguns participantes, que erraram na hora do preparo ou na parte da fritura. O resultado foi uma prova tensa, finalizada em cima da hora.
Marcela, Rafael e Heaven foram considerados os melhores do dia. Heaven venceu a prova com os 3 cannoli: de laranja cristalizada, de chocolate com limão e de creme pâtissière.
André Rochadel, de Brasília, terminou a prova em cima da hora e teve muitos problemas com a massa e os recheios. Por conta do sabor, segundo os jurados, ele foi eliminado.
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil Profissionais.