Dia de relembrar um antigo e carismático participante de outras temporadas e de um salgado muito famoso e querido nas festinhas: a empada. No episódio de hoje o bom humor tomou conta da primeira prova e a tensão pela falta de tempo no forno marcou a prova de eliminação.
Todas as terças, a gente vai comentar sobre o episódio da semana na nossa conta do Twitter, ao vivo, com dicas de cerveja que combinam com os pratos vencedores. E logo depois você pode conferir o resumão do episódio aqui no site.
Veja os destaques do 6º episódio da 8ª temporada de Masterchef Brasil, exibido nesta terça-feira, dia 10 de agosto de 2021.
O episódio começou com a prova da caixa misteriosa. Dessa vez teve uma diferença: havia três caixas douradas nas bancadas. Um participante das primeiras edições do Masterchef Brasil retornou como convidado hoje. Mohamad Hindi ainda decidiu disputar a prova ao lado dos participantes.
Como venceu a prova de eliminação no programa anterior, Isabella escolheu Heitor, Edu e Pedro para cozinharem com as caixas douradas.
O ingrediente de todas as caixas era berinjela – em quatro tipos! Mas quem foi escolhido para as caixas douradas teve uma surpresa: não poderia usar o mercado, mas esses participantes tinham a caixa mais completa com vários ingredientes exclusivos e que combinavam com o ingrediente especial. Todos tiveram 1 hora para preparar um prato em que a berinjela aparecesse em destaque.
Ana foi a primeira a ser chamada. Ela fez uma berinjela a parmegiana e teve o prato bem elogiado. A jurada Helena Rizzo comentou apenas sobre o ponto da berinjela, mas gostou do prato.
José Sergio trouxe uma berinjela caprese. O prato não agradou e recebeu muitas críticas, estando entre os piores pratos.
Amanda foi a próxima a ser chamada. Ela apresentou um quibe de berinjela. O chef Jacquin disse que nunca viu nada tão ruim no Masterchef. O quibe parecia bem duro e ela foi para os destaques negativos.
Isabella, que venceu a prova da semana passada, fez um croquete de berinjela. Apesar dos erros, como a apresentação e a falta de sal, ela foi considerada um destaque positivo.
O próximo a apresentar o prato foi o André. Teve algumas críticas sobre a apresentação e sobre o excesso de gordura, mas ainda assim foi considerado um bom prato.
Kelyn foi em seguida, bem desanimada, pois ela estava com vergonha do próprio prato. O desânimo também foi passado para o prato, que estava bem ruim segundo os jurados.
José Sergio, Amanda e Kelyn foram direto para a prova de eliminação. André, Ana e Isabella foram os melhores e ganharam o mezanino.
Esse prato com #berinjela é bem leve e não combina com uma #cerveja forte. Minha sugestão é uma Bohemian Pilsner, bem tradicional, lupulada e bem carbonatada. #masterchefbr
— Cerveja & Gastronomia (@cervejaegastro) August 11, 2021
Ana, que venceu a primeira prova, ganhou a tarefa de dividir os adversários em 3 grupos: os fracos, os médios e os fortes. Além de classificar os colegas, Ana ainda teve a missão de enviar um dos times direto para a prova de eliminação. Ela escolheu os fortes, numa decisão bem estranha, na minha opinião.
Dessa forma, participaram da prova de eliminação, Daphne, Tiago, Eduardo, Luiz, além dos três piores: Kelyn, Amanda e José Sergio.
A última prova do dia tinha um prato que, confesso, sou apaixonado!!! No desafio da eliminação, os participantes tiveram que preparar 6 empadinhas com dois recheios diferentes e uma salsa picante. Tudo em uma hora.
Gente… confesso… eu amo #empadinha! E a clássica de frango, com azeitona, vai bem demais com uma bela #cerveja do estilo Lager! #masterchefbr
— Cerveja & Gastronomia (@cervejaegastro) August 11, 2021
A maior parte dos participantes teve problemas com a massa. O tempo curto, deixou algumas empadas com a massa fora do ponto. Assim, mesmo acertando os recheios, alguns erraram no tempo do forno.
Luiz e Eduardo fizeram as melhores empadas com bons molhos e massa no ponto. Mas o melhor salgado de hoje foi do Eduardo. Daphne e Kelyn fizeram empadas medianas, mas foram salvas para o próximo programa. Assim, José Sérgio, Amanda e Tiago foram os destaques negativos.
Curiosamente, José Sergio e Amanda também fizeram os piores pratos na primeira prova.
O mezanino escolheu salvar a Amanda, que garantiu mais uma semana no programa. É a quarta vez dela na eliminação e isso está afetando bastante o lado psicológico da participante.
Na decisão, os jurados optaram eliminar o Tiago, considerado um dos fortes pela Ana Paula, que venceu a primeira prova. Assim, José Sergio, mesmo sem a torcida do mezanino, segue na competição.