Depois deste episódio chegamos aos três finalistas desta temporada do Masterchef Brasil. Em duas provas, os participantes passaram por provas bem complicadas, incluindo a última caixa misteriosa e um banquete completo. Claro que tem as dicas de cerveja que harmonizam com os pratos vencedores!
Veja os destaques do 23º episódio da 8ª temporada de Masterchef Brasil, exibido na terça-feira, dia 07 de dezembro de 2021.
Todas as terças, a gente vai comentar sobre o episódio da semana na nossa conta do Twitter, ao vivo, com dicas de cerveja que combinam com os pratos vencedores. E logo depois você pode conferir o resumão do episódio aqui no site.
Na última caixa misteriosa desta temporada, Daphne saiu na frente e pode escolher se queria ficar com a caixa dourada ou passar para algum dos competidores. Ela optou por ficar com a caixa e acabou saindo no lucro, já que a dela, além de ter os mesmos ingredientes dos outros participantes, tinha folhas de ouro para finalizar o prato com muito requinte.
O desafio proposto para essa caixa misteriosa era uma prova de criatividade. Usando apenas ingredientes brancos, os participantes deveriam transformar esses itens com tintas e corantes alimentícios. Uma obra de arte em que a apresentação também conta muito!
A participante que se saiu melhor na prova foi a Isabella, vencendo o desafio e garantindo um dos três lugares na final. Os outros três ficaram para a disputa das outras duas vagas.
Para harmonizar com o prato de vieiras com lulas, feito pela @isabellascherer, a nossa sugestão de #cerveja é uma Catharina Sour, com uma fruta mais cítrica como caju, por exemplo, para trazer uma acidez ao prato. #MasterChefBR
— Cerveja & Gastronomia (@cervejaegastro) December 8, 2021
O desafio aqui foi um dos mais complexos da temporada. Os participantes tiveram que fazer um banquete, que contou com a participação especial da cantora Pabllo Vittar. Em duas horas, eles deveriam servir uma mesa luxuosa com uma coroa de carré de cordeiro acompanhada de legumes salteados e uma pavlova de frutas.
A confusão começou já no mercado. Os participantes tinham que pegar muitos ingredientes e acabaram pegando muitos ingredientes. Daphne acabou cedo e Kelyn teve problemas com o tempo da prova e com a sobremesa, que ficou agarrada no tabuleiro.
Depois das avaliações dos jurados, Eduardo foi escolhido como o melhor prato e seguiu para a final.
Na entrada do banquete, uma boa American Pale Ale vai acentuar bastante os sabores da coroa de carré e dos legumes #masterchefbr #cerveja
— Cerveja & Gastronomia (@cervejaegastro) December 8, 2021
Já para a sobremesa, a #Pavlova é muito doce e pede uma #cerveja mais leve e ácida. Minha sugestão é uma Brut Bier, ou uma Fruit Beer. #MasterChefBR
— Cerveja & Gastronomia (@cervejaegastro) December 8, 2021
Sobraram Daphne e Kelyn. Uma vai para a final e a outra vai ser eliminada tão pertinho da grande final. Os jurados levaram em consideração o sabor, a técnica e a dificuldade dos pratos e decidiram que Kelyn seguiria na competição, enquanto Daphne foi a eliminada do penúltimo episódio.
Na próxima semana, Isabella, Eduardo e Kelyn vão disputar a grande final do Masterchef Brasil. Para quem vai a sua torcida? Comente aqui embaixo!