Um doce muito difícil cheio de técnica e uma das provas mais estratégicas do programa: o leilão! Esses foram os dois desafios do programa que definiu o TOP 10 (agora sim!) desta temporada.
Veja os destaques do 16º episódio da 8ª temporada de Masterchef Brasil, exibido na terça-feira, dia 19 de outubro de 2021.
Todas as terças, a gente vai comentar sobre o episódio da semana na nossa conta do Twitter, ao vivo, com dicas de cerveja que combinam com os pratos vencedores. E logo depois você pode conferir o resumão do episódio aqui no site.
Além da caixa misteriosa, uma das provas mais esperadas pelos fãs do Masterchef Brasil é a prova do leilão. E finalmente esse dia chegou! O leilão tem estratégia e sorte também.
Na mesa, 11 pratos brasileiros, de todas as regiões, para que os participantes se inspirem em uma releitura. Ou seja, é preciso criatividade para essa prova.
Heitor, que venceu a última prova, teve como vantagem, decidir três participantes que não puderam fazer lances nos três primeiros leilões. Ele escolheu Tiago, Kelyn e Isabella.
Mas durante o leilão foi o único que não soube jogar e deixou Isabella com 1 hora e 20! O maior tempo para preparar os pratos.
Depois de provar todos os pratos, os jurados decidiram que Eduardo, Daphne e Tiago foram direto para a prova de eliminação, com uma desvantagem.
Em relação aos destaques positivos, Raquel, Ana Paula, Helena, Kelyn e Isabella formaram o time de vencedoras. Mas o melhor prato foi o tacacá doce, criado pela Isabella. Todas foram salvas no mezanino.
Para harmonizar com o sorvete de #tacacá, uma boa #cerveja é a Bière Brut. Uma cerveja amarga mas que tem muita carbonatação e fica muito leve para acompanhar doces. #masterchefbr
— Cerveja & Gastronomia (@cervejaegastro) October 26, 2021
A convidada desta semana foi a incrível Fafá de Belém. E ela trouxe um doce muito difícil e famoso: a torta Saint Honoré. Eles tiveram 2 horas para a prova, com exceção de Eduardo, Daphne e Tiago, que perderam minutos, decididos pela Isabella, que venceu a primeira prova.
A prova de eliminação foi bem complicada. esse doce é bem complicado ser feito, envolve muitos processos e muitos erraram o ponto do creme que vai no meio. Acabou que os jurados decidiram pelos pratos “melhorzinhos”. Assim, a vitória ficou com Eduardo.
O doce de Saint Honoré pede uma boa cerveja belga. Acho que pode ficar muito bom com uma #Quadrupel, #cerveja mais adocicada e alcoólica que combina muito bem com sobremesas que levam cremes. #masterchefbr
— Cerveja & Gastronomia (@cervejaegastro) October 26, 2021
Luiz e Heitor, mesmo errando a quantidade de açúcar, foram para o mezanino. Tiago também foi salvo e ficou livre da eliminação, restando apenas Márcio e Daphne.
Ela levou muita bronca do Jacquin, que estava atacado. Mas foi salva, deixando Márcio na eliminação desta semana.