A prova de eliminação de hoje foi a mais bonita e mais difícil dessa temporada. É lindo ver o chef Jacquin cozinhando, mas o jantar romântico que ele preparou é repleto de processos, transformando o desafio de hoje em um dos mais complexos que eu já vi. Sorte de quem ficou de fora e subiu logo ao mezanino na primeira prova.
Veja o resumo do 11º episódio da 6ª temporada, exibido em 9 de junho de 2019.
Na primeira prova, a famosa Caixa Misteriosa! Desta vez recheada de ingredientes brasileiros. As opções de frutos do mar brasileiros deixaram muita gente com medo, por desconhecer a maior parte dos alimentos que estavam ali. Haila passou a prova toda abalada, desde o início, muito por conta da saída de Helton, na edição anterior.
Foram chamados como destaques positivos o Rodrigo, Fernando e Lorena. Nos negativos, Eduardo R., André e Haila. O melhor prato foi o preparado pelo Rodrigo, que fez um capeletti de cavaquinha. Uma massa leve com caldo cremoso e muito bonito.
Para harmonizar com o capeletti feito pelo @MC06_Rodrigo a nossa sugestão é uma Grand Cru, cerveja leve, condimentada e com mais álcool para equilibrar com a gordura do caldo. #MasterChefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) June 9, 2019
Na prova de eliminação, um jantar romântico de dia dos namorados. A prova é de réplica de um prato salgado, acompanhado de um bolo, feitos pelo chef Erick Jacquin. Ele deu uma aula de preparo, foi muito lindo ver, mesmo sabendo que foi uma das provas mais difíceis até agora. São muitos processos, que deixaram todos os participantes apavorados.
Eles tiveram 3 minutos de mercado e 2 horas para fazer a prova. Com exceção dos piores do desafio anterior: André teve menos 5 minutos, Eduardo perdeu 10 minutos e Haila perdeu 15 minutos. Quem definiu essa sequência foi o Rodrigo, vencedor da primeira prova.
Claro que o mercado ia ser um caos. Muitos ingredientes, muita coisa para se lembrar.
Weverton, Ecatharine e Haila foram muito elogiados. Eduardo R. ficou no meio do caminho, pelo que os jurados falaram. Venceu o jantar preparado pela Ecatharine, que voltou a aparecer no jogo, depois de muito tempo sem destaque e apagada.
Para harmonizar com o prato do salmão, nossa sugestão é uma cerveja de trigo #Weiss, que combina bem tanto com o sabor do salmão, quanto dos legumes e do molho que acompanham o prato.
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) June 10, 2019
Já o bolo de frutas com creme eu acompanharia de uma #cerveja estilo Bière Brut (que lembra um champanhe) ou uma Fruit Beer, de cereja, por exemplo. #MasterChefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) June 10, 2019
André não conseguiu entregar os pratos como foram feitos pelo chef Jacquin. Janaina enfrentou muitos problemas com o sabor. E Eduardo M. não conseguiu completar o bolo, errando o caramelo. Na escolha dos chefes, o jantar feito por André foi pior e ele acabou sendo eliminado.
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil – 6ª temporada.