Na primeira prova de grupo do Masterchef, muita confusão. Faltou até comida! E na prova de eliminação, um doce simples mas cheio de dificuldades.
Veja o resumo do 4º episódio da 6ª temporada, exibido em 14 de abril de 2019.
O episódio começou com a maior prova já realizada no programa. Os participantes cozinharam para 400 pessoas, que estavam assistindo a uma partida de futebol feminino. Essa foi também a primeira prova em equipes e a primeira prova externa da temporada.
Cada grupo tinha que fazer 400 kebabs. O segredo deste prato é o tempero e a escolha das carnes, para que fique tudo suculento e com sabor. Eles ainda tinham que fazer uma pasta e um molho para servir.
André e Janaina venceram as duas últimas provas do Masterchef mas como era uma disputa feminina, André não pode participar e escolheu a Juliana para ser a capitã do time dele. Depois disso os times foram sendo montados. André ficou com a turma Azul e Janaina com a turma amarela.
Como sempre, uma das 400 convidadas era vegetariana e eles tiveram que preparar um prato separado, nas três horas de prova. Na hora da entrega o time azul se confundiu todo e faltou muita comida. Foram 80 kebabs a menos do que necessário, fora os outros 100 que foram servidos com falta de ingredientes.
Com 299 votos contra 101, venceu o time amarelo. Ponto para a Lorena que ficou no pé de todo mundo fazendo contas para saber quanto tinha cada porção, para não deixar faltar nada.
A dica para harmonizar o #kebab com cerveja é escolher estilos que levantem o sabor da carne ou que melhorem a percepção das especiarias. Assim nossa dica é uma American Amber Ale ou uma Dubbel. Mas até uma Lager fica uma delícia! #masterchefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) 15 de abril de 2019
Na prova de eliminação o desafio dos churros. Eu adoro, principalmente o tradicional, com doce de leite.
A líder Juliana tinha que escolher ficar livre da prova de eliminação e deixar todo mundo na prova ou tirar duas pessoas e se colocar na prova. Ela escolheu se salvar e deixou toda a equipe na prova de eliminação.
O desafio era fazer os churros com dois molhos para acompanhar, em 45 minutos. E mais uma vez a falta de foco e preparo dificultou muito a vida dos participantes. Eles nem perceberam mas os chefs deram a receita (2 partes iguais de água e farinha e a metade de manteiga), que exigia um pouco de prática (não era fácil mesmo!).
Na hora da entrega, muita gritaria. Por um instante achei que os participantes não fossem entregar hoje.
Na opinião dos jurados, Rosana conseguiu se aproximar do que é um churro e com isso venceu a prova, subindo ao mezanino. não fizeram boas receitas mas o eliminado foi o Carlos.
#Churros de doce de leite é uma sobremesa que tem gordura e muito açúcar. Por isso pede uma #cerveja mais alcoólica para #harmonizar. Nossa sugestão é uma Imperial Stout, cerveja escura e de espuma cremosa. #MasterchefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) 15 de abril de 2019
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil – 6ª temporada.