No segundo programa, a definição dos 19 participantes desta temporada do Masterchef Brasil. Os desafios em forma de embate continuam trazendo dificuldade, ao mesmo tempo que ajudam a filtrar aqueles candidatos que chegam com um prato bem feito e ensaiadinho de casa. E claro, como não temos um destaque, como nas últimas edições, todos os participantes começam as provas a partir de agora sem a pressão de um “preferido do público”.
Veja o resumo do 2º episódio da 6ª temporada, exibido em 31 de março de 2019.
O segundo dia em embates seguiu com o formato das duas provas: uma técnica, eliminatória, e outra em que eles precisam cozinhar um prato.
No primeiro embate da noite, Naisa, Felipe, Rodrigo e Josué. O desafio técnico deles era cortar todo um frango em 8 partes, em 15 minutos. Rodrigo foi o primeiro a terminar e passou para a segunda fase. Josué também garantiu a próxima etapa enquanto Felipe e Naisa foram eliminados.
Na prova do prato a receita era um prato francês: Filé de frango à Cordon Bleu, com acompanhamentos. A receita francesa tem o peito recheado com queijo e presunto, frito de forma empanada. Uma delícia e um dos meus pratos preferidos para acompanhar uma boa cerveja.
Adoro #frango à Cordon Bleu. E apesar da receita ser francesa, eu adoro esse prato com uma #cerveja do estilo Bohemian Pilsner. O lúpulo e o amargor combinam muito com a fritura e com o sabor do frango. #masterchefBR #cordonbleu
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) 31 de março de 2019
O frango do Josué estava queimado e acabou tirando a chance dele nesta edição. Rodrigo garantiu o avental e está no programa.
O segundo embate da noite também teve quatro participantes: Paulo Henrique, Eduardo, Nayara e Tatiane. O desafio deles era preparar legumes em cortes diferentes para o prato que será feito em seguir. Ou seja, cada corte exige uma técnica diferente. Uma prova que parece fácil mas que demanda tempo e prática.
Eduardo e Nayara se deram bem e tiveram 30 minutos para preparar um tempurá com molho. Tempurá é aquele legume frito envolto em uma espécie de empanado.
O #Tempurá é uma fritura bem leve. O de camarão é o meu preferido. E para combinar com ele gosto muito de uma American Wheat. O trigo e os lúpulos combinados combinam bem com o prato! #MasterchefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) 31 de março de 2019
Eduardo quase perdeu a prova mas na disputa ele ficou com o avental, eliminando a Nayara.
Seis pessoas foram chamadas para o terceiro embate: Mariana, Marcus, Janaína, Luiz, Henrique e Eduardo. A prova técnica já eliminou muitos candidatos nas edições passadas: eles tinham que limpar postas de carré de cordeiro em 10 minutos
Mariana não conseguiu e foi eliminada, assim como Henrique, que desperdiçou bastante carne na hora de limpar os carrés.
O segundo desafio era cozinhar um carré no ponto perfeito, com acompanhamentos, em 45 minutos.
O Carré de cordeiro é uma carne que pede uma #cerveja um pouco mais forte, por causa do sabor da carne. Eu geralmente indico duas opções, uma Red Ale, para quem gosta mais do tostado da carne, e uma Dubbel, para quem quer realçar os temperos e os acompanhamentos. #MasterChefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) 31 de março de 2019
Marcus errou o ponto e o Luiz exagerou no cupuaçu. Os dois foram eliminados. Eduardo e Janaina conseguiram o avental.
No último embate, Rosana, Juliana, Natália, Pedro, Paschoal e Luís Felipe. Eles tiveram uma prova técnica difícil: 10 unidades de capelete de ricota. Paschoal e Luís não foram escolhidos e já saíram, nesta primeira etapa.
Na prova da receita eles tiveram 45 minutos para fazer uma massa caseira com um molho.
A dica para harmonizar #massas é escolher a #cerveja de acordo com o recheio ou sabor do molho. Na maior parte das vezes, para um molho com tomates, uma Red Ale vai muito bem com o adocicado do molho. #MasterchefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) 1 de abril de 2019
Todos os pratos faltaram aquele molho suculento. Pedro foi o único eliminado nesta etapa. Rosana, Juliana e Natália ganharam o avental e vão participar do programa.
Com o último embate definido é a hora da repescagem. Seis cozinheiros foram escolhidos para disputar duas vagas: Ana Carolina, Marcus, Nayara, Arthur, Caroline e Fernando. A prova tinha três ingredientes que deveriam estar no prato: ovo frito, no ponto perfeito, couve e farofa. Tudo em 30 minutos.
Ovo frito, farofa e couve? A #cerveja é uma boa #Pilsen, refrescante e bem feita! E você harmonizaria com qual estilo? #MasterchefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) 1 de abril de 2019
Fernando e Marcus garantiram os dois últimos aventais e vão disputar o título de Masterchef desta temporada.
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil – 6ª temporada.