A semifinal do Masterchef Brasil foi de arrepiar, desde o começo. Da abertura, com os efeitos e luzes e os sustos dos jurados falando das suas caixas, passando pela prova final de eliminação, emocionante, com a história do filme “A Festa de Babette”. Veja o resumo do 21º episódio da 6ª temporada, exibido em 18 de agosto de 2019.
Nesta edição a semifinal foi bem diferente. Era a prova das três caixas misteriosas. Cada jurado preparou uma caixa com ingredientes preferidos e eles foram divididos em etapas. Cada etapa valia 1 ponto para cada participante. Quem conseguisse mais pontos ia direto para a final. E se houvesse empate, os três iriam para a final, de forma inédita. Interessante a dinâmica né?
Na primeira parte, o Chef Jacquin escolheu o lagostim como proteína principal da caixa que tinha ainda linguado, favas, creme de leite e batata entre os ingredientes. Eles tiveram meia hora para preparar um prato.
Eduardo não acertou o ponto do lagostim e foi o único que não pontuou nesta etapa. Lorena e Rodrigo ganharam um ponto cada um.
A segunda caixa foi a da Paola, com ingredientes diversos e bem estranhos, para quem não está acostumado, o que poderia dificultar a vida dos participantes, nos 45 minutos.
Eduardo e Lorena ganharam pontos, deixando Lorena um ponto à frente na disputa por uma vaga na final.
Na terceira e última caixa misteriosa desta temporada, os ingredientes escolhidos pelo chef Henrique Fogaça. A proteína principal era o polvo, com vários ingredientes simples como acompanhamento. Lorena se deu bem, fez o polvo no ponto certo e acertou no tempero, garantindo o terceiro ponto e uma vaga na final.
Na prova de eliminação, um prato que faz parte da vida de quem gosta de cinema, gastronomia e boa comida: a codorna de Babette, do filme “A Festa de Babette”. Na história ela prepara uma codorna dentro de um sarcófago feito de massa folhada.
Os participantes tiveram uma hora e meia para repetir o prato, de uma codorna recheada. Tanto Eduardo, quanto Rodrigo, estavam muito nervosos e perderam muito tempo desossando a codorna. Cada um preparou seus recheios e molhos, em uma prova tensa.
Ah, um dos pontos altos do programa de hoje foi quando a chef Paola emocionou todos, contando a história do filme “A Festa de Babette”. Se você não viu, eu recomendo fortemente pois é uma história linda.
Ao final, os chefs escolheram Rodrigo como o segundo finalista, para disputar o título de Masterchef Brasil!
Para harmonizar com a codorna de Babette, nossa sugestão é uma cerveja do do estilo Saison, condimentada, com ervas e adocicado do malte. #masterchefbr. Parabéns @MC06_Rodrigo pela vaga na final e @MC06_EduardoR por ter feito belos pratos até hoje!
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) August 19, 2019
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil – 6ª temporada.