O Masterchef Brasil entra em sua reta final. Depois de hoje, faltam apenas dois episódios para conhecermos o grande vencedor da sexta temporada. Na primeira prova, os participantes passaram por um teste de técnica e pressão, ao cozinharem na Le Cordon Bleu, em São Paulo. Na prova de eliminação, um desafio de ingredientes opostos definiu o terceiro semifinalista. Veja o resumo do 20º episódio da 6ª temporada, exibido em 11 de agosto de 2019.
Na última prova externa desta temporada, os participantes passaram por uma prova que exigiu muito equilíbrio emocional (que não é o forte dessa turma!), além do conhecimento de técnicas da culinária.
Eles tiveram aulas com quatro dos principais professores do instituto francês e cada um apresentou uma técnica diferente. Com 2 horas cada um, os participantes foram divididos por técnica e cada um ficou responsável por um prato.
Lorena e Rodrigo foram os cozinheiros que receberam mais elogios. Os dois pratos tiveram problemas mas foram muito bem, de acordo com as falas dos professores. Juliana não conseguiu acertar no ponto do salmão (um erro grave, já que a prova era de técnica) e Eduardo, apesar de acertar o sabor do caramelo, não conseguiu entregar o sorvete.
A escolha dos professores para vencer a prova e seguir para a semifinal do Masterchef Brasil foi pela Lorena.
Parabéns @MC06_Lorena! Você está na semifinal do #masterchefbr. E para harmonizar com o cordeiro, uma #cerveja do estilo saison, aromática e herbal.
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) August 11, 2019
Os chefs jurados poderiam ou não encaminhar alguém direto para a semifinal e eles optaram por salvar o Rodrigo, decidindo assim o segundo semifinalista desta edição.
A segunda vaga da semifinal do #masterchefbr ficou com o @MC06_Rodrigo! E para harmonizar com a carne de porco, uma #cerveja do estilo ESB, amarga com malte, ajudando a equilibrar o sal do foie gras e a gordura.
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) August 11, 2019
Na prova de eliminação, a disputa pela última vaga da semifinal ficou entre Rodrigo e Juliana. Uma prova bem difícil, com 10 duplas de ingredientes opostos. Cada participante ia escolhendo um dos opostos, ficando com um dos ingredientes da dupla e passando o outro para o concorrente, até que cada um tenha 10 ingredientes diferentes.
A prova era um desafio: criar um prato que use os 10 ingredientes, em 1 hora.
Eduardo começou mais desorganizado, meio que sem saber o que fazer com o arroz negro – ingrediente mais difícil que estava com ele. Juliana recebeu muitos ingredientes salgados e começou a prova com planejamento, como ela sempre fez. Mas na hora do tempero, Juliana pos pouco sal e acabou fazendo uma apresentação sem criatividade. Eduardo fez o impensável (nunca pensei em fazer arroz negro carreteiro!) e agradou em cheio os chefs, que o escolheram para ser o último semifinalista, eliminando Juliana.
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil – 6ª temporada.