Sete participantes estão na disputa pelo título de Masterchef Brasil. E nas provas de hoje, uma surpresa: a culinária alemã e os sabores das cervejas. Teve também uma prova de reprodução de um almoço de domingo muito especial para a chef Paola Carosella. Veja o resumo do 17º episódio da 6ª temporada, exibido em 21 de julho de 2019.
Na primeira prova de hoje, o desafio da culinária alemã. Os participantes tiveram 1 hora para preparar um prato que representasse a rica culinária alemã.
Antes de apresentar os ingredientes, o fundador da Cervejaria Eisenbahn, Juliano Mendes, deu uma aula sobre os 4 estilos de cerveja que eles levaram para o programa: Pilsen, Weizen, Pale Ale e American Ipa. Em cada estilo ele descreveu a cor, o sabor e os aromas que marcam cada um.
Helton, que venceu a prova anterior, escolheu a dupla de ingredientes que cada um ia usar. Lorena, Haila e Eduardo foram os beneficiados. Rodrigo, Ecatharine e Juliana receberam os ingredientes mais difíceis, na opinião de Helton.
Ecatharine e Juliana começaram a prova bem nervosas, esquecendo ingredientes no mercado.
Helton e Eduardo foram escolhidos como os piores pratos do dia e foram direto para a prova de eliminação, com consequências. Entre os melhores, Lorena e Haila. Os dois pratos foram muito elogiados, mesmo apresentando pequenos defeitos. Na escolha final, Lorena venceu e levou a amiga Haila para o mezanino.
A barriga de porco feita pela @MC06_Lorena garantiu o mezanino. E para harmonizar, a nossa dica é a #cerveja Pale Ale, que tem cor âmbar e ajuda a ressaltar o caramelizado da carne. #MasterChefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) July 21, 2019
A prova de eliminação era de reprodução. Um prato de almoço de domingo preparado pela família da Chef Paola: um ravioli de espinafre com ricota, molho de tomate com frango e uma salada. Tudo em 2 horas de prova.
Importante ressaltar que foi lindo ver a chef Paola cozinhando. Ela fez o prato num passo a passo mais rápido que deu vontade em todo mundo que assistiu. Aposto que você, assim como eu, também já está com vontade de fazer essa massa em casa, não é verdade?
A desvantagem para quem fez os piores pratos na prova anterior foi que eles não puderam provar o prato feito pela chef Paola. Helton e Eduardo ficaram só olhando e não puderam sentir as texturas e os sabores dos temperos, uma questão que dificultou a prova.
Na hora de entregar, muita tensão, com pratos sendo entregues nos últimos segundos, como o da Juliana, que recebeu críticas por ter colocado a massa para cozinhar com muita antecedência e por ter exagerado no queijo.
Os chefs decidiram que Eduardo fez o melhor prato, vencendo a prova de reprodução. Rodrigo também apresentou um bom prato e também foi salvo.
O #Ravioli de espinafre com ricota do almoço de domingo da chef @PaolaCarosella harmoniza muito bem com uma #cerveja do estilo Red Ale, que combina com o adocicado do molho de tomate. Sorte de @MC06_EduardoR que venceu a prova! #masterchefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) July 22, 2019
Entre os piores pratos, Helton, Juliana e Ecatharine. Helton foi salvo, mesmo tendo apresentado um prato com problemas. A gente não provou o prato, mas não pareceu, para quem assistiu pela TV, que ele seria salvo. Assim, em uma eliminação surpreendente, os chefs escolheram a Ecatharine para sair do programa.
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil – 6ª temporada.