Uma prova com frutas exóticas e uma reprodução de um famoso prato criado por um chef espanhol que vive no Brasil. Tudo com muita cerveja! Veja o resumo do 15º episódio da 6ª temporada, exibido em 7 de julho de 2019.
Na primeira prova muitas frutas exóticas brasileiras. A caixa misteriosa de cada mesa, com uma fruta diferente. Os participantes tiveram que preparar um prato principal com esse ingrediente.
Eduardo Ribeiro, por ter vencido no episódio anterior, teve a chance de trocar de fruta – sem provar. Ele acabou optando por se manter na fruta que estava.
Ecatherine estava bem gripada e isso dificultou bastante a prova para ela, que entregou o prato sem saber qual era o sabor. Os jurados disseram que ela escondeu a fruta e que o prato ficou muito ruim. Juliana também teve problemas com a textura do creme que preparou com a fruta e usou para rechear o bolo, que foi considerado amador pelos jurados.
Rodrigo pegou uma fruta considerada sem gosto mas conseguiu encontrar um caminho com uma salada fresca, que recebeu muitos elogios dos jurados. Eduardo M. preparou um sorvete com calda que agradou em cheio o paladar dos jurados, principalmente pela quantidade certeira de açúcar. Lorena também soube mostrar a fruta e realçou o sabor com a combinação de elementos frescos na sobremesa. Ela foi escolhida a vencedora e levou os outros dois colegas de destaque para o mezanino.
Na prova de eliminação, uma réplica de um dos pratos criados pelo famoso chef espanhol Oscar Bosch. Ele apresentou um arroz de rabada com aïoli de atum, que os chefs deveriam refazer em 1 hora e meia. Fernando, Ecatharine e Juliana tiveram 10 minutos a menos, o que traz uma dificuldade maior por causa do cozimento da rabada.
O prato ainda leva cerveja preta entre os ingredientes. Eu usaria uma Dunkel ou uma Schwarzbier, que trariam um sabor de tostado para o arroz, sem o açúcar das cervejas escuras brasileiras como a Malzbier.
Na prova de eliminação, os competidores terão que reproduzir arroz de rabada com aïoli de atum – um prato do renomado chef espanhol Oscar Bosch! 🔥 Quem você acha que vai conseguir reproduzir todos os sabores dessa complexa receita? 🍴#MasterChefBR pic.twitter.com/tBsFJ3bCQ9
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) July 8, 2019
Chef que cozinha com #cerveja – amamos! #Masterchefbr #Oscarbosch
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) July 8, 2019
Um prato complexo que exigiu dos participantes o uso de técnicas e processos bem específicos. Do arroz, ao sofrito, passando pela rabada e pelo aïoli de atum. Tudo tinha um tempo certo para ser feito e sem experiência, fica bem mais difícil.
O chef Oscar Bosch experimentou todos e escolheu o prato preparado pela Haila como o melhor do dia, dando a ela a vitória nesta prova.
#Cervejas escuras, que fizeram parte da receita, também harmonizam bem com o arroz de #rabada como a #Dunkel e a #Schwarzbier, por exemplo. #Masterchefbr
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) July 8, 2019
Entre os piores, os chefs escolheram os pratos feitos por Ecatharine, Fernando e Juliana. Cada um tinha um defeito, mas os jurados decidiram que Fernando seria o eliminado nesta semana.
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil – 6ª temporada.