Duas provas decidiram os dois finalistas desta edição do Masterchef. Uma prova de serviço que misturou técnica e pressão e outra de um banquete. O nervosismo de um dos participantes, que foi eliminado, marcou a prova do banquete. E claro, o anúncio dos dois finalistas foi muito emocionante.
Veja agora o resumo do 9º episódio de Masterchef – A Revanche, exibido em 10 de dezembro de 2019!
Três participantes disputaram a semifinal: Fernando, Estefano e Vitor. Na primeira prova eles tiveram que enfrentar um desafio de serviço. Como se fosse um restaurante, eles tiveram 2 horas para fazer o Mise en Place, que é a parte em que os ingredientes são preparados, cortados etc. e uma hora para o serviço em si.
O jurado Henrique Fogaça foi o chef responsável pelo restaurante. Nove convidados fizeram as vezes de clientes. E foram 9 convidados especiais: todos eram participantes do Masterchef Profissionais.
Cada um se dividiu em uma praça: Vitor ficou nas entradas, Fernando com os pratos principais e Estefano com as sobremesas.
A avaliação dos jurados foi pelo sabor dos pratos e pelo trabalho de forma individual. Neste caso, Estefano foi escolhido o primeiro finalista do Masterchef. Ele não só fez os pratos dele como ainda ajudou todos os outros participantes.
Eu achei que foi muito merecido, principalmente pelo trabalho que ele vinha mostrando nas últimas semanas.
A prova final foi um banquete. Vitor e Fernando tiveram que preparar um pernil de cordeiro recheado, que tinha que ser servido com molho e 3 acompanhamentos diferentes. Tudo isso em 2 horas e meia – tempo suficiente, mesmo com a grande quantidade de pratos e tarefas.
Fernando fez a prova bem nervoso. Ele se cortou várias vezes, tamanho era o nervosismo pela prova. Vitor estava mais calmo e com um cardápio mais equilibrado.
Na hora da escolha os jurados optaram pelo banquete oferecido pelo Vitor. Ele se tornou assim o segundo finalista do Masterchef – A Revanche e vai disputar o título com Estefano.
A noite da #semifinal é de festa. Tanto na prova do restaurante, quanto na do banquete, as #cervejas de festa é que vão brilhar. A sugestão é uma Bière Brut, cerveja com bolhas semelhantes a uma champanhe. Outra opção é a Brut Ipa, para pratos que pedem mais lúpulo. #masterchefbr
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) December 11, 2019
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef – A Revanche.