Na prova da reprodução do menu completo, os participantes precisaram de muita técnica para fazer, em grupo, todos os pratos. A segunda prova também foi de técnica – afinal, todos são profissionais da gastronomia. E o duelo eliminou um dos participantes mais divertidos e naturais desta temporada.
Veja agora o resumo do 6º episódio de Masterchef – A Revanche, exibido em 19 de novembro de 2019!
O programa começou com a prova em grupo. Dois times, um vermelho e um azul, tiveram que reproduzir um menu completo: amuse-bouche, entrada, prato principal e sobremesa.
Os dois capitães – Katleen e Estefano – puderam ver e provar todo o menu. Só eles souberam quais eram os sabores e a textura dos pratos que os grupos deveriam fazer.
O interessante dessa prova é que além de conhecer as técnicas, os participantes precisam saber comunicar bem para o grupo para que eles consigam preparar tudo.
Os jurados chegaram a anunciar que a prova final vai ser assim também, de reprodução, o que promete fortes emoções à frente!
Mas voltando ao episódio, a prova em grupo teve, claro, a virada clássica do Masterchef. Depois de escolherem os times, foi anunciado que eles trabalhariam com os times invertidos. O time vermelho trabalhou de forma mais organizada e isso se refletiu na apresentação final dos pratos. No time azul, Estefano não se comunicou bem e alguns erros foram cometidos durante o preparo das refeições.
Na avaliação dos jurados, os pratos do time vermelho, liderado por Katleen, estavam melhores e eles venceram essa primeira prova.
Belíssimo menu #degustação! Para começar, a #cerveja do estilo Brut, para o amuse bouche. Depois uma #Witbier para o creme de #pepino. Em seguida uma #Ipa para o #carré. E por último uma #Barley Wine para acompanhar o Creme #Brulee. #MasterChefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 20, 2019
Na prova de eliminação, Estefano Zaquini, Fernando Cavinato e Vitor Bourguignon disputaram uma folga na primeira etapa. Bem técnica, eles tiveram que limpar e filetar um atum inteiro.
Nesta etapa, Estefano foi o melhor e ganhou uma vaga no mezanino, deixando a disputa pela permanência no programa com Fernando e Vitor. Aqui cabe um elogio ao Vitor, que é um bom cozinheiro, mas que estava bem perdido e sem foco nas últimas semanas. Nesta etapa, em que eles tiveram que fazer dois pratos com atum, ele conseguiu focar e usar a criatividade.
Fernando, sempre foi muito competente, mas um pouco mais confuso, e isso se refletiu nesta etapa eliminatória, em que ele não conseguiu acertar nos pratos.
Com isso, Vitor venceu a última prova, garantindo mais uma semana no programa, eliminando o querido e sempre divertido Fernando.
Para harmonizar os pratos com #atum, nossa sugestão é uma #cerveja do estilo #Weiss, de trigo bem clássica. Com atum eu, pessoalmente, prefiro a versão que não é filtrada. #MasterChefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 20, 2019
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef – A Revanche.