Os participantes tiveram provas bem difíceis neste 5º episódio (o que mostra como está alto o nível desta temporada!). Já começou com uma sobremesa, depois teve um prato tradicional chinês e por último um duelo pra lá de emocionante. E claro, aqui no site você acompanha tudo com dicas de estilos de cerveja para harmonizar!
Veja agora o resumo do 5º episódio de Masterchef – A Revanche, exibido em 12 de novembro de 2019!
Na primeira prova deste episódio, a presença do especialista em chocolates Alê Costa, dono da Cacau Show, trouxe bastante tensão para uma prova que, por si só, já deixa os participantes em pânico: a sobremesa.
Eles tiveram 1 hora e meia para fazer uma terrine de chocolate, com 4 camadas, incluindo a camada externa de chocolate.
Claro que até quem tem experiência com doces, como o Estefano, teve problemas, afinal, o tempo era bem curto. Todos os participantes enfrentaram dificuldades, o que fez com que a escolha fosse do “menos pior”.
Avaliando por todos os critérios, Estefano fez a melhor terrine e foi direto para o mezanino, ficando de fora da prova de eliminação.
Para #harmonizar com a #Terrine do @MChef_Estefano nossa sugestão é uma #cerveja do estilo Imperial Porter, com mais álcool para aguentar todas as camadas de chocolate. #MasterChefBR #MasterchefARevanche
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 13, 2019
Vitor e os dois Fernandos também receberam alguns elogios e ficaram de fora da prova final. Thiago, Katleen e Fábio tiveram mais problemas e foram para a segunda prova, antes da eliminação.
O tema era o Guioza, um prato simples de origem chinesa, que pode ter vários tipos de recheio. Além disso, eles precisam apresentar uma tuile e um molho. Tudo em 30 minutos.
Todos erraram o processo técnico da guioza, que deve ter o recheio cru cozido no vapor. Dessa forma os participantes erraram e tiveram problemas para entregar.
Thiago fez a guioza mais bonita – e mais saborosa – segundo os chefs jurados. E assim, foram para a eliminação Fábio e Katleen.
Para harmonizar com as #guiozas do @ThiagoMChef nossa sugestão é uma #cerveja de trigo estilo Weiss. A leve acidez do trigo vai ajudar no sabor do prato, que geralmente é mais salgado e com gordura. #masterchefBR #MasterchefARevanche
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 13, 2019
O duelo foi bem legal: eles tiveram que recriar um prato tradicional japonês, o bentô – uma espécie de marmitex japonês. Em 1 hora e meia eles tiveram que fazer uma releitura bem moderna do prato que tem proteína, conserva, arroz, tempurá e molho.
Finalmente os dois participantes conseguiram mostrar um pouco do que sabem fazer e, apesar das dicas dos chefs e dos outros participantes no mezanino, eles conseguiram entregar belos pratos, bem apresentados e sem muitas críticas ao sabor.
Na decisão, dos jurados, Katleen conseguiu apresentar um prato com sabor mais asiático e conquistou o paladar dos jurados.
Uma boa #cerveja clássica, Bohemian Pilsner, vai harmonizar bem com o #Bentô, um prato japonês que precisa de muita técnica. Parabéns @LacerdaKatleen
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 13, 2019
pela vitória. #masterchefBR #MasterchefARevanche
Fábio, mesmo tendo feito um belo trabalho, foi eliminado neste episódio.
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef – A Revanche.