Na prova que traz os sabores do café para a mesa, os ânimos tiveram que ser controlados em mais uma disputa em equipe. Além da técnica no preparo, eles tiveram que lidar com a falta de organização e a insegurança dos participantes. E na eliminação, o ingrediente do duelo que decidiu quem fica e quem sai foi o mel.
Veja agora o resumo do 4º episódio de Masterchef – A Revanche, exibido em 05 de novembro de 2019!
Mais uma prova em grupo, mais confusões. Sabrina, que venceu a última prova, foi a capitã do time amarelo. Ela escolheu o Fernando Cavinato para ser o capitão do time vermelho.
Os participantes tiveram que cozinhar um prato principal e uma sobremesa para 40 descendentes de imigrantes, em 2h e meia. Em um dos pratos o café deveria ser usado como ingrediente.
Com 23 votos a 17, o time vermelho de Fernando Cavinato venceu a prova. Eles serviram um bombom de alcatra com molho de café e uma eclair de sobremesa.
Parabéns #timevermelho! Para harmonizar com o bombom de alcatra,nossa sugestão é uma #cerveja escura de origem alemã: #schwarzbier. Ela tem a tosta e não vai brigar com o sabor do café no molho. #MasterChefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 6, 2019
Já a #eclair pede uma #cerveja um pouco mais forte, com mais álcool, para equilibrar o doce. Nossa sugestão é uma Imperial Stout, que vai acentuar o sabor de café e equilibrar o doce da sobremesa. #MasterchefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 6, 2019
O time amarelo foi muito criticado, desde a organização da equipe até a sobremesa que estava muito ruim, segundo os jurados. Fábio, que fez a sobremesa, ganhou do Jacquin o título de “pior sobremesa do Masterchef”. Ele foi direto para a prova de eliminação.
Sabrina, Katleen e Vitor disputaram uma miniprova da massa para ver quem ia disputar o duelo com Fábio. Eles tiveram que cozinhar uma massa sem usar carne no recheio, em meia hora.
Vitor e Katleen acertaram o sabor e o ponto da massa e foram bem elogiados. Sabrina errou o ponto, deixou para cozinhar muito tarde e acabou entregando o macarrão um pouco duro. O melhor prato foi o do Vitor, que preparou uma massa com molho Alfredo, que leva creme de leite e parmesão.
A massa Alfredo é uma boa pedida para harmonizar com uma #cerveja do estilo American Lager. É amarga, tem lúpulos mais cítricos e marcantes e vai realçar o sal do #queijo na #massa. #MasterchefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 6, 2019
Na eliminação, o duelo entre Fábio e Sabrina tinha como ingrediente obrigatório o mel. Eles tiveram que fazer dois pratos salgados usando pelo menos dois tipos de mel diferentes. Tudo em 1h e meia de prova.
Sabrina fez exatamente o que os jurados pediram para não fazer (que era uma salada!) e foi duramente criticada. No outro prato que ela apresentou o salmão com arroz foi considerado muito simples e visualmente pobre.
Fábio foi mais criativo, e, apesar de também receber críticas, fez bons pratos como o enroladinho de beterraba, que ficou lindo.
A #cerveja que harmoniza com os pratos do @MC3_Fabio é uma Witbier, uma cerveja clara com trigo, que traz uma refrescância ao prato. #MasterChefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) November 6, 2019
Ao final, os jurados escolheram Fábio para ficar no programa, eliminando Sabrina nesse episódio.
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef – A Revanche.