Publicidade


Jurados provam pratos e sobremesas preparados com café - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Harmonizações

Masterchef – A Revanche – 4º episódio

Na prova que traz os sabores do café para a mesa, os ânimos tiveram que ser controlados em mais uma disputa em equipe. Além da técnica no preparo, eles tiveram que lidar com a falta de organização e a insegurança dos participantes. E na eliminação, o ingrediente do duelo que decidiu quem fica e quem sai foi o mel.

Veja agora o resumo do 4º episódio de Masterchef – A Revanche, exibido em 05 de novembro de 2019!

Toda semana tem harmonização dos pratos mostrados no programa com estilos de cerveja

Mais uma prova em grupo, mais confusões. Sabrina, que venceu a última prova, foi a capitã do time amarelo. Ela escolheu o Fernando Cavinato para ser o capitão do time vermelho.

Os participantes tiveram que cozinhar um prato principal e uma sobremesa para 40 descendentes de imigrantes, em 2h e meia. Em um dos pratos o café deveria ser usado como ingrediente.

Jurados provam pratos e sobremesas preparados com café - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Jurados provam pratos e sobremesas preparados com café – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Com 23 votos a 17, o time vermelho de Fernando Cavinato venceu a prova. Eles serviram um bombom de alcatra com molho de café e uma eclair de sobremesa.

O time amarelo foi muito criticado, desde a organização da equipe até a sobremesa que estava muito ruim, segundo os jurados. Fábio, que fez a sobremesa, ganhou do Jacquin o título de “pior sobremesa do Masterchef”. Ele foi direto para a prova de eliminação.

Sabrina, Katleen e Vitor disputaram uma miniprova da massa para ver quem ia disputar o duelo com Fábio. Eles tiveram que cozinhar uma massa sem usar carne no recheio, em meia hora.

Vitor e Katleen acertaram o sabor e o ponto da massa e foram bem elogiados. Sabrina errou o ponto, deixou para cozinhar muito tarde e acabou entregando o macarrão um pouco duro. O melhor prato foi o do Vitor, que preparou uma massa com molho Alfredo, que leva creme de leite e parmesão.

Vitor conseguiu fazer a melhor massa e venceu a miniprova - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Vitor conseguiu fazer a melhor massa e venceu a miniprova – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Na eliminação, o duelo entre Fábio e Sabrina tinha como ingrediente obrigatório o mel. Eles tiveram que fazer dois pratos salgados usando pelo menos dois tipos de mel diferentes. Tudo em 1h e meia de prova.

Sabrina fez exatamente o que os jurados pediram para não fazer (que era uma salada!) e foi duramente criticada. No outro prato que ela apresentou o salmão com arroz foi considerado muito simples e visualmente pobre.

Fábio foi mais criativo, e, apesar de também receber críticas, fez bons pratos como o enroladinho de beterraba, que ficou lindo.

Ao final, os jurados escolheram Fábio para ficar no programa, eliminando Sabrina nesse episódio.

Sabrina não conseguiu controlar o equilíbrio e acabou eliminada neste episódio - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Sabrina não conseguiu controlar o equilíbrio e acabou eliminada neste episódio – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef – A Revanche.

E lembre-se: toda terça, durante o programa, ao vivo, você acompanha e comenta no Twitter @cervejaegastro. Em seguida, o resumo é publicado aqui no site. Comente o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade