A primeira caixa misteriosa desta temporada marcou o episódio de hoje e mexeu com o emocional dos participantes. Na prova de eliminação, o queijo era a estrela de um menu especial com entrada, prato principal e sobremesa e acabou eliminando um dos favoritos.
Veja agora o resumo do 3º episódio de Masterchef – A Revanche, exibido em 15 de outubro de 2019!
Na primeira prova deste episódio, o Masterchef começou mostrando que sabe muito bem mexer com a cabeça dos participantes. A caixa misteriosa não tinha os mesmos ingredientes para todos. Cada um recebeu os ingredientes do prato que os eliminou na sua temporada original. Excelente prova, não acham? Principalmente porque mexe muito com o emocional e aumenta a pressão psicológica da prova.
A revanche pessoal de cada participante é quase que uma provação para eles – e para o público. Será que eles aprenderam com os próprios erros? Em 1 hora e meia, eles precisaram reproduzir o próprio prato ou usar os mesmos ingredientes e recriar a receita.
Vitor, Fábio e Fernando Kawasaki foram apontados pelos chefs como os melhores e ficaram imunes na próxima prova. Thiago e Katleen foram medianos e também subiram para o mezanino. O vencedor dessa prova foi Vitor, que refez o Robalo
O robalo no valor garantiu a vitória para o @MChefVitorB no #MasterchefBR. Para harmonizar, nossa dica é uma cerveja do estilo Saison. De origem belga, a cerveja tem especiarias e realça os sabores do peixe, além de ter mais álcool, que ajuda a quebrar a gordura do molho.
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) October 30, 2019
Sabrina foi direto para a prova de eliminação. Fernando C., Estefano e Vanessa fizeram uma miniprova para ver quem ia duelar com Sabrina na prova de eliminação.
Nesta miniprova os 3 participantes deveriam fazer um frango frito empanado e um molho. Tudo em 45 minutos. Eles tinham à disposição todo o mercado e um frango inteiro.
Fernando fez o melhor (e eu diria, mais divertido) frango frito e garantiu a vaga no mezanino.
Frango frito e uma boa #cerveja do estilo Lager são uma combinação perfeita! Se quiser um sabor diferente, uma American IPA vai juntar os lúpulos cítricos americanos com o sabor do frango. O amargor da #IPA vai ajudar também na gordura e no sal. Experimente! #MasterchefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) October 30, 2019
Estéfano e Vanessa tiveram erros no preparo, mas Vanessa errou mais no molho e foi para a disputa da prova eliminatória contra Sabrina.
No duelo de eliminação, as duas tiveram que fazer três pratos com três queijos. Um queijo para cada prato: entrada, prato principal e sobremesa. Vanessa não pegou 3 queijos e teve que pedir uma parte para Sabrina, que cedeu meio pote de requeijão (considerando que ela tinha um queijo sobrando, foi uma péssima escolha, já que ela dividiu o ingrediente que ela ia usar!).
Sabrina já começou a prova nervosa. Logo no início cortou a mão e precisou pedir atendimento dos brigadistas. Vanessa estava muito lenta e não conseguia focar nos processos. Outra questão que foi muito discutida foi o excesso de opiniões pedidas por Sabrina ao mezanino. Muito palpite que, na nossa opinião, prejudicou o trabalho da Sabrina e deixou a prova injusta.
Ao final, as duas participantes tiveram erros nos três pratos. Os jurados escolheram, então, eliminar Vanessa, mantendo Sabrina na competição.
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef – A Revanche.