Os desafios em grupo e na prova de eliminação marcaram o 2º episódio do Masterchef Brasil. Na primeira parte eles tiveram que cozinhar para 150 tripulantes do maior navio da Marinha Brasileira. Na prova de eliminação, um duelo de quem fez o melhor Croquembouche decidiu quem seria o eliminado, em um duelo no melhor estilo mata-mata.
Veja agora o resumo do 2º episódio de Masterchef – A Revanche, exibido em 22 de outubro de 2019!
A primeira prova do programa foi também uma prova em grupo. Eles foram levados para o alto mar, no maior navio da marinha brasileira. Os 10 participantes foram divididos em 2 grupos, um vermelho e um amarelo.
Fernando Kawasaki foi o capitão do time vermelho e Thiago Gatto, o capitão do time amarelo. Eles tiveram o desafio de preparar um prato com peixe e uma sobremesa estruturada para 150 tripulantes. Tudo em 2 horas.
O time vermelho começou melhor. Eles tiveram uma boa ideia e souberam se dividir, ganhando tempo na cozinha. Os processos estavam bem feitos e tudo parecia caminhar para a vitória deles. No time amarelo, uma confusão completa. Ninguém sabia o que estava fazendo, a toda hora eles mudavam de receita e o cozimento do peixe custou a começar.
Na hora de servir, então, os dois times tiveram problemas com a montagem. No time vermelho faltou calda de chocolate para o bolo de cenoura. E no time amarelo, o brownie estava em pouca quantidade e teve que ser dividido, em pedaços pequenos, para dar conta dos 150 pratos.
O resultado foi uma lavada: foram 127 votos contra 23, vencendo o time amarelo
A #cerveja que pode harmonizar com os pratos de peixe feitos pelos times vermelho e amarelo é uma Grand Cru, uma cerveja que tem trigo e especiarias na receita, além de um teor alcoólico mais alto do que uma Witbier, por exemplo. #masterchefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) October 23, 2019
Na sobremesa, o brownie de chocolate pede uma #cerveja do estilo #stout, escura e bem saborosa, traz notas de café para o chocolate, realçando o sabor tostado da sobremesa e da cerveja. #MasterChefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) October 23, 2019
Na avaliação, os jurados salvaram o capitão Fernando Kawasaki e os participantes Fernando Cavinato e Fábio. Sobraram Helton e Vitor para um duelo muito complicado. O prato é uma sobremesa que exige muita técnica e conhecimento. É a croquembouche.
Eles tiveram duas horas e meia, inaugurando o mata-mata no Masterchef. O mezanino ajudou o Helton bastante com dicas sobre o prato. Algumas até atrapalharam, mas eu nunca acho justo quando o mezanino ajuda alguém.
Na decisão, os jurados optaram pela sobremesa feita pelo Vitor, eliminando o Helton, o mais jovem participante desta edição do Masterchef Brasil.
Que delícia! A #croquembouche é uma sobremesa francesa que combina muito com uma cerveja normalmente produzida na França: uma Bière de Garde, que tem mais malte do que uma #saison, é bem carbonatada e vai ressaltar o dulçor do caramelo. #MasterChefBR
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) October 23, 2019
Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef – A Revanche.