Um episódio bem equilibrado marcou a final do Masterchef – A Revanche. A última prova teve uma novidade, com o uso de ingredientes obrigatórios. Isso mexeu um pouco com a dinâmica da competição e desestruturou os dois candidatos. O resultado é que, agora, o Masterchef – A Revanche já tem um campeão!
Veja agora o resumo do 10º episódio de Masterchef – A Revanche, exibido em 17 de dezembro de 2019!
O programa começou com uma homenagem – muito merecida, por sinal – ao próprio Masterchef e aos jurados. Foi com esse investimento da Band que hoje o gênero “reality de gastronomia” se tornou tão atrativo aqui no Brasil.
Logo depois, os dois participantes fizeram um “roteiro” teatralizado e foram lembrando os melhores momentos dessa edição. A parte emotiva é sempre muito linda. Mas a parte do teatro não deu certo não… melhor Vitor e Estefano se dedicarem à gastronomia mesmo porque é o que eles fazem de melhor!
Antes de começar a cozinhar, aquele momento emocionante de todas as finais: a entrada da família e a ida deles para o mezanino. Eu sempre choro, vou confessar!
A prova era autoral. Eles deveriam criar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. A novidade na final foi o uso obrigatório de três ingredientes brasileiros nos pratos: jiló, pinhão e caju. Os ingredientes não precisavam ser as estrelas do prato, mas deveriam estar presentes. Tudo com 1 hora para cada etapa e 3 minutos de supermercado antes de cada preparo.
Estefano escolheu o caju para a entrada enquanto Vitor começou com o jiló. Eles foram super bem e entregaram pratos com muitas técnicas.
Na nossa opinião, a melhor #entrada foi do @MChefVitorB e para harmonizar, nossa sugestão é uma cerveja do estilo Pale Ale. Mais avermelhada e com um pouco de amargor, vai combinar bem com o prato. #MasterChefBR #MasterChefARevanche
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) December 18, 2019
No prato principal, Vitor usou o pinhão e Estefano escolheu o jiló. O prato do Estefano foi bem elogiado, principalmente pelo molho que ele preparou para acompanhar o cordeiro. Já Vitor errou o ponto de alguns dos pinhões e a montagem do prato, mas recebeu elogios pela carne em geral.
Ixi! Empate! Para gente, o prato principal do @MChef_Estefano foi melhor. A dica de harmonização é uma cerveja Quadrupel, da escola belga, mais alcoólica e escura, vai bem com carnes mais fortes. #masterchefbr #MasterChefARevanche
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) December 18, 2019
Por último, a sobremesa. Sobrou o caju para Vitor e o Pinhão para o Estefano. A vantagem inicial era do Estefano, que é mais experiente em sobremesas.
Pela fala dos jurados, as duas sobremesas tiveram problemas, dificultando ainda mais a decisão do vencedor.
Duas sobremesas, duas #cervejas: Uma #porter para trazer um pouco de chocolate para o prato do @MChef_Estefano e uma Catharina Sour para acompanhar o doce do @MChefVitorB #MasterChefBR #MasterChefARevanche
— Cerveja&Gastronomia (@cervejaegastro) December 18, 2019
Enfim, os dois participantes seriam merecedores do troféu. Os dois jogaram bem e cozinharam bem durante toda a temporada. A diferença entre os dois foi apenas de um ponto! Mas a escolha dos jurados, nesta temporada, foi pelo Vitor, grande campeão desta edição do Masterchef – A Revanche!