O ano de 2019 começou muito bem nas harmonizações. Parece que o pessoal aproveitou bem as férias de Janeiro para conhecer as novidades nos botecos.
Para nós, do Cerveja e Gastronomia, divulgar essas fotos, é uma forma de compartilhar conhecimentos e ideias – afinal, vai que você resolve repetir o que viu por aqui? Isso é uma das partes mais legais da troca de experiências!
Então, vamos ver as harmonizações que chamaram a nossa atenção no Instagram, durante o mês de janeiro
A gente começa com esse frango agridoce harmonizado com uma cerveja do estilo Irish Red Ale, que têm mais álcool. Deu fome? Deu!
Uma publicação compartilhada por BH CERVEJA (@bhcerveja) em
O próximo registro é de Curitiba. Um prato típico da região (“carne de onça”, que é carne bovina crua, moída, com temperos e cebola) harmonizou com uma American Ipa, amarga e lupulada. Essas duas características ajudam a cortar a gordura da carne e a valorizar os temperos.
Uma publicação compartilhada por anderson ribeiro (@andersonemribeiro) em
Se você gosta de churrasco, olha essa barriga de porco feita na brasa e harmonizada com uma India Pale Ale, para cortar a gordura. Sério… espero que você não esteja lendo este post na hora do almoço…. 🙂
Aliás, torresmo é cerveja é uma dupla que sempre combina. A gente até já fez um post especial sobre essa harmonização. Mas no Instagram, é cada foto… olha aí que delícia!
Para quem gosta de um bom hambúrguer, olha essa dica da próxima foto. A harmonização foi feita com uma Pilsen que usa lúpulos franceses. É uma cerveja leve, bem aromática, que ajuda a limpar a boca com a carbonatação. O leve adocicado da cerveja também ajuda nos sabores da carne e dos temperos.
Uma publicação compartilhada por 😎Henrique Gomes (@heingomes) em
Para fechar o mês, um tira-gosto de boteco diferente: um croquete de língua de boi. Para harmonizar, uma boa cerveja do estilo Pilsen ou, se quiser realçar os temperos, uma India Pale Ale. Eu gosto também, nos casos em que há carne bovina, de usar uma cerveja que tenha notas mais cítricas, com o uso de lúpulos americanos, em sua maioria. Nestes casos, uma American Pale Ale ou uma American IPA também ficam ótimas!
Gostou? Lembrando que estamos sempre de olho no Instagram! Se quiser mostrar sua harmonização por aqui é só marcar a gente no @cervejaegastronomia ou usar a #cervejaegastronomia
E se quiser ver os destaques dos meses anteriores, clique aqui!