Publicidade


Transmissão do Concurso Brasileiro da Cerveja, neste ano, foi virtual, por causa da Pandemia - Foto: Reprodução/Concurso Brasileiro da Cerveja
Mercado

Festival Brasileiro da Cerveja premia os melhores rótulos em 2021

Com a pandemia atingindo números assustadores, os organizadores do tradicional Festival Brasileiro da Cerveja não puderam promover os 4 dias de festa mais esperados do ano. Mas a premiação foi mantida, de forma on-line e os resultados foram divulgados ao vivo em uma live realizada hoje, dia 18 de março.

Transmissão do Concurso Brasileiro da Cerveja, neste ano, foi virtual, por causa da Pandemia - Foto: Reprodução/Concurso Brasileiro da Cerveja
Transmissão do Concurso Brasileiro da Cerveja, neste ano, foi virtual, por causa da Pandemia – Foto: Reprodução/Concurso Brasileiro da Cerveja

Nas categoria Melhor Cervejaria, em terceiro lugar ficou a Cervejaria Imigração 1824, do Rio Grande do Sul. Em segundo, com a medalha de prata, ficou a Cervejaria Blumenau, de Santa Catarina. E o prêmio principal quem levou foi a Cervejaria Cathedral, pelo quarto ano consecutivo.

A Cervejaria, que fica em Maringá, no interior do Paraná, já tinha recebido esse prêmio em 2018, 2019, 2020 e agora em 2021. Eles produzem mais de 20 estilos em linha, além dos sazonais. Vários desses rótulos foram premiados em vários concursos, inclusive no concurso deste ano.

Melhor cerveja de 2021

Entre todas as cervejas inscritas, independentemente do estilo, concorrem também ao título de Melhor Cerveja.

Em terceiro lugar ficou a Flip Flops to Hell, uma colaborativa da Narcose, com a Freitgest, 4 Island e Suricato. A cerveja foi incluída na categoria Chili Pepper Beer, que tem cervejas com pimenta entre os ingredientes. Mas é uma cerveja de trigo, do estilo Gose com Caju e Pimenta, bem ácida e apimentada.

O segundo lugar também é da Cervejaria Narcose. A Lager ficou com a medalha de prata. A cervejaria do Rio Grande do Sul levou dois dos principais prêmios da noite. A Narcose tem cervejas bem diferentes e eles usam muitas frutas (e criatividade!) para criar boas cervejas! Além disso, as latas são lindas – coloridas e super artísticas!

E em primeiro lugar venceu a Merlot Grape Ale, uma cerveja do estilo Wild Beer produzida pela Alem Bier, do Rio Grande do Sul. A Alem Bier é uma cervejaria que nasceu dentro de uma vinícola da Serra Gaúcha, a Monte Reale, e eles usam todo o conhecimento da produção de vinhos para fazer as cervejas (mais ou menos o que acontece com a Cervejaria Leopoldina, que faz parte da Casa Valduga).

Alem Bier vence a categoria Melhor Cerveja com a Merlot Grape Ale - Foto: Reprodução/Concurso Brasileiro da Cerveja
Alem Bier vence a categoria Melhor Cerveja com a Merlot Grape Ale – Foto: Reprodução/Concurso Brasileiro da Cerveja

Você pode conferir como foi a premiação no YouTube do Festival.

E se quiser pode saber também mais detalhes sobre a premiação do ano passado.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade