Publicidade


A moeda Ninkasi pode ser trocada na entrada para ser usada nos estandes do Festival Brasileiro da Cerveja - Foto: Daniel Zimmermann
Dicas

Festival Brasileiro da Cerveja de 2020 começa nesta quarta, em Blumenau

Os apaixonados pela cerveja artesanal podem acompanhar toda a programação do 12º Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, a partir desta quarta-feira, dia 11 de março. A festa vai até o sábado, dia 14.

Neste ano, mais de mil rótulos diferentes vão estar disponíveis para o público, no Parque Vila Germânica, tradicional palco do Festival. Além da cerveja, o visitante poderá conferir muitas opções de comida para harmonizar e shows diferentes durante todos os dias.

São mais de 60 opções de comida, que variam entre sanduíches especiais com costela, copa, hambúrgueres, bolinhos, queijos e embutidos. Tudo isso em 12 espaços diferentes. Os pontos gastronômicos são: Alemão Batata, Benkendorf, Bier Vila, Blumenbrot, Blums, CHiKn’s, Empório Meslin, La Federal, Nana Hamburgueria, Senac Gastronomia e Seu Porco.

Nos dois setores do Festival também tem muita música. São mais de 20 atrações confirmadas, entre elas as bandas Billibird (dia 11), Pororoca (dia 11), Máfia S/A (dia 12), Eu e Minha Banda (dia 13), Sonido Club (dia 13), Família Oliveira (dia 14), Terra Celta (dia 14), Tequila Baby (dia 14) e Maskavo (dia 14).

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e na portaria, na bilheteria. O ticket comprado dá acesso a um copo de acrílico com as marcações para a compra das cervejas. Dentro do Parque Vila Germânica, o visitante pode trocar o dinheiro pela moeda oficial do evento – a Ninkasi. Cada estande cobra um valor das bebidas e pode oferecer de 80ml a 300ml de cerveja. O que não for consumido pode ser revertido em dinheiro novamente, na saída.

Além do Festival, quem quiser saber mais sobre o processo de produção de cerveja e conhecer equipamentos e insumos como malte, leveduras e lúpulos, pode visitar ainda a Feira que funciona ao lado, no mesmo Parque Vila Germânica. Os ingressos custam 20 reais e também são vendidos pela Internet.

Ainda há palestras, cursos e programação técnica, com ingressos separados, que podem ser comprados pela Internet. A programação está no site.

A moeda Ninkasi pode ser trocada na entrada para ser usada nos estandes do Festival Brasileiro da Cerveja - Foto: Daniel Zimmermann
A moeda Ninkasi pode ser trocada na entrada para ser usada nos estandes do Festival Brasileiro da Cerveja – Foto: Daniel Zimmermann

Dicas

Para aproveitar bem o Festival, você pode seguir nossas 7 dicas para curtir festas de cerveja. Nesta reportagem especial você confere várias sugestões para conhecer muitos rótulos e estilos, sem se esquecer da hidratação.

Outra dica é a tabela preparada pela sommelier Priscilla Colares. Ela separou os principais lançamentos de cada cervejaria em uma tabela. Assim você pode marcar as que quer beber e sair de estande em estande em busca das preferidas.


Aproveite a festa e se postar fotos em suas redes sociais, marque a gente, com a #cervejaegastronomia!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade