O mês de fevereiro traz várias novidades no catálogo da Netflix. Além de uma série baseada nos quadrinhos ilustrados por um brasileiro, temos dois filmes de diretores premiados. Veja as 3 dicas que a gente separou para você neste mês:
1º de fevereiro – Velvet Buzzsaw
Uma coletânea de obras de arte que passa da admiração ao medo. Um filme bem sinistro para começar o mês de fevereiro com muito suspense. Velvet Buzzsaw se passa em Los Angeles, onde artistas da elite e megacolecionadores pagam caro por esses tipos de quadros. Segundo o material de divulgação, o filme fala de como a criatividade é afetada quando o dinheiro e o poder entram no jogo. No elenco, Jake Gyllenhaal, Rene Russo e Toni Collette. O roteiro e a direção são de Dan Gilroy, que também fez O Abutre, com Jake no elenco.
8 de fevereiro – High Flying Bird
O premiado diretor Steven Soderbergh está de volta com um filme gravado com um iPhone! Na história de High Flying Bird, um agente esportivo fica no meio de um confronto entre a liga de basquete profissional, da NBA, e os jogadores. Ele tem um plano que pode mudar o jogo para sempre. O roteiro é do vencedor do Oscar Tarell McCraney, que também escreveu Moonlight: Sob a Luz do Luar.
15 de fevereiro – The Umbrella Academy
A famosa história em quadrinhos, criada por Gerard Way, da banda My Chemical Romance, e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá, virou série. Nesta temporada são 10 episódios que contam a história de sete crianças adotadas por um bilionário. As crianças deveriam ter sido treinadas para salvar o mundo, na Umbrella Academy, mas tudo dá errado na adolescência e eles se separam. A morte do bilionário, anos depois, reúne seis deles. E aí começa uma investigação para resolver um mistério ligados à morte do pai. No elenco Ellen Page e Mary J. Blige.
O que beber?
Um lançamento chamou nossa atenção nesta semana, tanto pelo estilo, quanto pelo formato da lata. É a Gut Buster Acid Smoke Bomb, produzida pela Synergy, uma cervejaria de Sorocaba, no interior de São Paulo.
A cerveja é do estilo Sour Ipa e leva coco defumado entre os ingredientes. Eu não provei ainda, mas fiquei muito curioso para saber como ficou essa mistura de lúpulo, acidez e defumado. A cerveja tem 7% de álcool e amargor na casa dos 55 IBU, o que garante um amargor característico da India Pale Ale.
Segundo a cervejaria, o rótulo que está sendo lançado foi criado em colaboração com a cervejaria norte-americana Against The Grain e o Festival de Cerveja POA. O cervejeiro Jerry Gnagy veio ao Brasil para participar do festival e aproveitou para produzir a cerveja em Sorocaba.
Outra novidade é a lata: são 250 ml, uma latinha diferente que será usada agora em todas as cervejas colaborativas produzidas pela Synergy.
Todos os meses você vai ver aqui os destaques da programação da Netflix. Veja neste link as dicas dos meses anteriores. Separe a sua cerveja preferida ou acompanhe nossas dicas para maratonar séries e filmes que estão na plataforma.