O filme que estreou no fim de janeiro está nas últimas semanas em cartaz nos cinemas. Você que gosta de uma boa comédia romântica e não viu ainda, tem “uma nova chance” para se divertir! Trocadilhos à parte, este é o filme da coluna de Cinema desta semana do site Cerveja & Gastronomia
Como toda boa comédia romântica, “Uma Nova Chance” tem como tema central um sonho de princesa. A Cinderela da vida real aqui, no caso, é uma mulher de 43 anos, sem diploma, de hábitos simples e desejos arrojados. Ela, como qualquer pessoa que segue uma vida correta e se dedica ao trabalho, quer crescer, mas é impedida pelos critérios da empresa onde trabalha. O sobrinho dela vê toda essa frustração e resolve “inventar” uma vida que ela não tem em perfis de redes sociais como Linkedin e Facebook, criando uma mulher empoderada, estudada e viajada, pronta para o desafio de qualquer empresa. É aí que a vida dela muda, quando resolve assumir essa nova identidade.
A questão central que envolve a personagem de Jennifer Lopez é se ela, aos 43 anos, pode se reinventar, ou se o destino é o mesmo decidido aos 16 anos, quando ela teve que fazer uma escolha que mudou sua vida para sempre. A questão pessoal/profissional bate à porta em várias formas – um ponto interessante do roteiro. Ela surge em diferentes personagens, que estão em momentos da vida que não se repetem na história. Cada escolha traz um resultado.
Como é uma comédia romântica eu posso garantir, você vai se divertir. É um filme leve. Você ri, se emociona, passa raiva. A história não é complexa, nem exige muito do seu espectador. É exatamente o tipo de filme que vai te ajudar a relaxar depois de um dia puxado de trabalho.
O filme foi lançado nos Estados Unidos na época do natal. É interessante perceber como ele fala dos desejos, das vontades, das realizações pessoais, numa época em que é tão importante sonhar. Mais do que viver neste mundo da imaginação, o filme mostra que não se pode desistir nunca! É para sair flutuando dos cinemas!
Veja o trailer:
O que beber?
Um filme leve pede uma cerveja igualmente leve para acompanhar. E se a cerveja vier acompanhada de uma boa história de realizações, de sonho, fica ainda mais saborosa.
A Cervejaria Loba nasceu em Minas Gerais. Vem do desejo de um empresário que já tinha tudo na vida, conquistado com muito trabalho: uma fazenda tradicional mineira, um alambique histórico que produz uma cachaça da melhor qualidade, uma pequena vinícola e uma pousada, que reúne visitantes na pequena Santana dos Montes, que fica cerca de 120 km de Belo Horizonte.
A vontade de produzir cerveja foi tanta que o dono de todo esse complexo turístico, Aloísio Pereira, decidiu investiu em uma fábrica, em 2012. Daí para frente não parou mais. Produz hoje 40 mil litros por mês. Foi o primeiro produtor mineiro a fazer uma cerveja com o lúpulo produzido na cidade mineira de Rio Espera, na Zona da Mata. E tem abusado da criatividade para produzir rótulos novos.
Eu conheci o Aloísio em uma festa da Confece, há uns 3 anos. Ele, apesar de todas essas posses, é um cara super simples. Conversamos sobre cervejas, vinhos, cachaça, sobre o mercado do turismo em Minas. Em nenhum momento ele tentou me empurrar a produção dele. Pelo contrário, tudo que ele faz é em favor da cidade que ama: a pequena Santana dos Montes. Um papo super bacana que lembro até hoje!
A escolha de hoje pela Lager tem a ver com a leveza da cerveja. Sem perder sabor e amargor, a Lager é uma cerveja para o dia-a-dia. Equilibrada, de cor dourada, tem cheiro de pão e sabor de malte, característicos do estilo alemão.
Harmoniza muito bem com uma infinidade de pratos de boteco. Até com a pipoca do cinema! Salgadinhos leves e pratos como frango grelhado com salada, por exemplo, vão muito bem com este estilo de cerveja.
A versão feita pela Loba tem 4,8% de álcool e amargor leve, na faixa de 15 IBU. A cervejaria também recebe visitantes para um tour pela fábrica, sempre aos sábados. É só agendar, pelo site. Há uma taxa por visitante. Hóspedes da pousada não pagam pela visita.
Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.