Publicidade


Eu gosto muito do tom irônico e divertido dos filmes franceses. É como se eles não estivessem nem dando bola para um assunto. Mas é a forma que eles encontram para discutir questões que fazem parte da nossa vida. Assim é o filme “Um Homem Fiel”, destaque da coluna de cinema desta sexta-feira, aqui do site Cerveja & Gastronomia.

"Um Homem Fiel" é uma comédia francesa que fala dos absurdos dos relacionamentos - Foto: Shanna Besson/Divulgação
“Um Homem Fiel” é uma comédia francesa que fala dos absurdos dos relacionamentos – Foto: Shanna Besson/Divulgação

A história começa com um dos términos mais estranhos que eu já vi na vida. É muito curioso ver o “sofrimento emocional” alheio, quando você está vendo a situação de fora.

O que era para ser uma notícia maravilhosa na vida de um casal, se transforma em um término épico. Não vou dar spoiler, mas já é um choque logo nos primeiros dez minutos de filme!

Enquanto ele sofreu por nove anos, por ter sido trocado pelo melhor amigo, a agora víuva resolve voltar para o antigo relacionamento com ele. O que parece ser um belo recomeço, na verdade é uma das situações mais estranhas que eu já vi. E de tão estranha, é incrível ao mesmo tempo!

O personagem se vê enrolado em um monte de confusões causadas pela mulher e pelo filho dela. E a história mostra em pouco mais de uma hora, e de forma bem humorada, como é uma relação – do início ao fim. Quero dizer, no caso, do fim ao início e ao fim.

Os diálogos são incríveis. Tem hora que você parece não acreditar que eles estão tendo aquela conversa do jeito que é mostrado. Mas como eu disse, nos filmes franceses de comédia, esse “surrealismo” é tão natural, que faz parte do bom humor francês.

“Um Homem Fiel” é um filme leve, no clima da Sessão da Tarde, mas com uma discussão sobre os relacionamentos que é bem profunda. Eu curti muito! Veja o trailer:

O que beber?

A dica desta sexta feira é um lançamento da Cervejaria Dogma. Eles acabaram de lançar a Creamy, uma IPA com lactose. A novidade traz mais dulçor ao estilo que é um dos preferidos do brasileiros.

O estilo India Pale Ale é conhecido pelo amargor marcante dos lúpulos. No caso desta feita pela Dogma, a lactose traz dulçor para a cerveja, deixando a sensação de amargor amenizada. Além disso, na boca, é possível perceber uma maior cremosidade na cerveja.

A Creamy Ipa tem 7,3% de álcool e está sendo vendida em latas de 473 ml. Um detalhe curioso: a ilustração da lata foi criada pelo estúdio Form em parceria com o ilustrador Caio Stolf.

Se quiser dicas de harmonização, nós fizemos uma reportagem com várias dicas de pratos que combinam com as cervejas do estilo India Pale Ale.

Dogma lança a Creamy Ipa, uma cerveja do estilo India Pale Ale com adição de lactose - Foto: Divulgação/Cervejaria Dogma
Dogma lança a Creamy Ipa, uma cerveja do estilo India Pale Ale com adição de lactose – Foto: Divulgação/Cervejaria Dogma

Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.

E o que você achou deste filme e da cerveja? Escreva aqui nos comentários e compartilhe sua opinião com a gente!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade