Publicidade


Um dos filmes favoritos ao Oscar deste ano, “Parasita” traz uma história que, ao mesmo tempo, é divertida e tensa. O filme sul-coreano vai virar até série da HBO e pode ser visto nos cinemas. Essa é a dica desta sexta-feira, na coluna de cinema do Cerveja & Gastronomia.

Parasita mostra as aventuras de uma família em busca de uma vida melhor - Foto: Divulgação
Parasita mostra as aventuras de uma família em busca de uma vida melhor – Foto: Divulgação

“Parasita” começa mostrando os apuros de uma família pobre da Coréia do Sul. Eles têm um “quê” de brasileiros e eu arrisco a dizer que essa riqueza e esperteza dos personagens principais é um dos fatores mais ricos da história. Lembra do jeitinho brasileiro? É bem nessa linha que eles vivem, de golpe em golpe. Já nas primeiras cenas, eles estão tentando usar a rede wi-fi de algum vizinho. É bem divertido!

A família sempre está pensando em algum esquema para ficar rica. E um a um, eles vão conseguindo subir de vida. Juro que me lembrou muito os bons filmes nacionais, como O Auto da Compadecida.

"Parasita" investe na crítica social como pano de fundo de uma história divertida - Foto: Divulgação
“Parasita” investe na crítica social como pano de fundo de uma história divertida – Foto: Divulgação

A história vai crescendo e toma rumos inesperados. O que parece ser comédia, vira uma aventura, vira drama, vira suspense – são muitos estilos que se misturam, se anulam e formam uma história muito impactante.

Um elenco afiado, um roteiro bem escrito, com texto que varia os tons entre o cínico e a crítica social. Definitivamente, um dos melhores filmes, na minha opinião, entre os indicados ao Oscar deste ano.

Veja o trailer e vá ao cinema:

O que beber?

A Cervejaria Ouropretana lançou uma linha de cervejas experimentais no fim do ano passado. Elas foram produzidas com um tipo de fermentação mista, trazendo sabores únicos, enquanto maturam em barris de madeira de jequitibá, rosa e carvalho. Assim, cada lote tem um perfil diferente.

Segundos os cervejeiros, Leonardo Tropia e João Gusmão, a ideia e inspiração veio da tradição belga, mas se juntou ao desejo de criar dos dois.

Cervejaria Ouropretana lança linha de cervejas experimentais - Foto: Leo Homssi
Cervejaria Ouropretana lança linha de cervejas experimentais – Foto: Leo Homssi

São três cervejas. A OP nº1, que é uma Sour Saison, tem 7,2% de álcool e é uma mistura (um blend) de saisons novas com saisons mais curadas, o que torna o sabor mais ácido.

A OP nº2 é uma Brett Saison, que apresenta o caráter lácteo trazido pelo uso de brettanomyces, uma levedura “selvagem”. Também tem 7,2% de álcool.

Por último, a OP nº3 também é uma Brett Saison, só que feita a partir de um único barril, sem mistura. Essa cerveja é a que fica mais tempo no barril antes de ser engarrafada.

Você pode encontrar essas cervejas na Loja da Fábrica da Cervejaria Ouropretana, que fica na rua Benedito Valadares, 250, no centro de Ouro Preto, em Minas Gerais.

Cervejas experimentais usam blends e técnicas diferentes - Foto: Leo Homssi
Cervejas experimentais usam blends e técnicas diferentes – Foto: Leo Homssi

Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.

E o que você achou deste filme e da cerveja? Escreva aqui nos comentários e compartilhe sua opinião com a gente!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade