Um filme polêmico, que pode ser interpretado de várias formas. Assim é “Loja de Unicórnios”, filme dirigido e interpretado pela talentosa Brie Larson e conta com Samuel L. Jackson no elenco. Este lançamento, que está no catálogo da Netflix, é a dica da coluna de cinema do site Cerveja & Gastronomia desta sexta-feira.
O filme conta a história de uma mulher que acaba voltando a morar com os pais e descobre em uma Loja de Unicórnios um sentido para a vida. Parece simplista esse resumo e é mesmo. Para chegar nessa frase os personagens discutem a depressão, a cegueira social, o assédio e a fantasia, representada aqui pelo unicórnio.
Olhando por este ponto de vista o filme é genial. Trata de assuntos tensos com bom humor. Como se fosse uma dose cavalar de Prozac apagando de vez qualquer coisa ruim e transformando tudo em piada e comédia – no tom do filme.
Brie Larson dirigiu o filme e soube dar o tom divertido e ao mesmo tempo irônico, no contraste do que acontece na história.
Muita gente criticou por ser um filme bobo. Se você assistir apenas pela história é mesmo um filme sem sentido, pensando por este aspecto. Não é um filme que se assiste de forma linear. É preciso conectar com a sua realidade, ler nas entrelinhas e se permitir sonhar.
Unicórnios não existem. Mas nada impede de sonhar e querer ter um. Os sonhos não vão nos tornar nunca menores. Acho que é dessa beleza da vida que trata o filme.
Veja o trailer:
O que beber?
A Cervejaria Blumenau lançou mais um rótulo da série Confraria: É a Hop Lager, uma cerveja produzida com apenas um tipo de lúpulo.
O escolhido foi o Sabro, que é mais cítrico, ressaltando notas de tangerina, frutas tropicais e ameixa, além de toques de menta. A cerveja ganha com isso muita refrescância, sem perder o amargor característico do estilo. O teor alcóolico é de 4,6% e a cerveja tem 25% de IBU.
Essa cerveja é resultado de uma brassagem feita durante o Festival Brasileiro da Cerveja (clique aqui e saiba como foi o Festival deste ano). Foram reunidos mais de 50 participantes no dia de preparar a cerveja.
A Lager é uma cerveja boa para harmonizar com comida de bar. Bolinhos fritos, batata com filé e até um bom camarão frito bem temperado vai super bem com esse estilo de cerveja. A comida mexicana também, em geral, com o toque de pimenta, se aproveita bem da refrescância da Lager, ressaltando todo o amargor da cerveja.
Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.