Quem viveu a década de 1980 certamente já teve pesadelos com esse boneco! O filme, que virou um clássico do terror, acabou ganhando pitadas de sarcasmo e agora tem uma nova versão, distribuída nos cinemas pela Imagem Filmes. Essa é a dica desta sexta-feira da coluna de cinema do Cerveja & Gastronomia.
A principal diferença entre essa versão e o filme original está no boneco. No filme deste ano, o boneco é todo tecnológico, com funções de conexão wireless a uma infinidade de outros aparelhos, trazendo o boneco para a atualidade. Foi uma boa sacada dos roteiristas, que justifica o desejo da criança em ter um boneco desses hoje em dia.
O filme inclusive começa com um tom de “Black Mirror”, que mostra situações em que a tecnologia está tomando conta da nossa vida. Depois dessa parte mais high tech, a história fica mais sanguinária, em que Chuck começa a matar todo mundo, num perfil mais de justiceiro, nesta versão, do que no filme original.
Aliás, para quem viu o primeiro filme fica impossível não comparar as versões do boneco. Enquanto no primeiro, o boneco tem reações e sentimentos humanos, neste, as reações meio que são justificadas pela tecnologia, pelos sensores, tornando as ações do boneco uma forma de correção dos erros humanos. É uma discussão interessante que aproxima bem o filme do século XXI.
No mais, apesar do visual mais “delicado” do boneco (tem horas que parece que ele passou por uma harmonização facial!), o filme dá medo, tem boas cenas de violência, que trazem aquele pavor típico dos filmes de terror.
Veja o trailer e corra para os cinemas!
O que beber?
A dica da coluna de hoje é da Cervejaria Sátira, de Nova Lima, em Minas Gerais, que está completando 4 anos neste fim de semana, com uma super festa na cidade.
Eles surgiram como uma fábrica da Colorado em Minas Gerais, antes da venda para a Ambev. A cervejaria de Ribeirão Preto foi vendida, mas a fábrica de Minas não estava no negócio. Foi aí que eles decidiram mudar de nome e criar suas próprias receitas.
O espaço da cervejaria em Nova Lima é bem bacana e permite ainda o uso para outros eventos, já que é um enorme galpão. Hoje a cervejaria produz 6 estilos: Lager, American Wheat, English Pale Ale, Ipa, Brown Ale e Double Ipa. De todos eu gosto muito da refrescância da American Wheat (ótima para acompanhar peixe frito e batatinha, por exemplo) e do amargor da Ipa produzida por eles.
Na festa deste sábado, você pode conferir todos os estilos, além de beber outras cervejas convidadas e curtir bons shows. Tem comida também e espaço kids para quem quiser levar a família toda. Vai ser no sábado, dia 24 de agosto, de 14h à 00h. Os ingressos custam 30 reais e dão direito a um eco copo e a um chope.
Todas as informações sobre os ingressos estão neste link. Confira e garanta logo o seu!