Uma atriz excelente? Tem. Várias. Um diretor competente? Tem. Roteiro amarradinho, cheio de reviravoltas? Tem também. O filme “As Viúvas”, que está em cartaz, é a dica de hoje da coluna de cinema do Cerveja & Gastronomia.
A história de 3 mulheres que perdem os maridos – todos bandidos – em um assalto é o enredo do filme As Viúvas. No filme, elas recebem a cobrança de uma dívida deixada pelas atividades criminosas dos maridos mortos. E para resolver, decidem aproveitar um plano do chefe da quadrilha para executar e recuperar 5 milhões de dólares.
O roteiro segue a linha dos filmes da série de filmes “Onze homens e um segredo”, em que um acontecimento, aparentemente desconectado, vai se ligando a outros até o grande final. Obra da escritora e co-roteirista Gillian Flynn, responsável pelo sucesso de Garota Exemplar.
Ela divide o roteiro com o diretor do filme, Steve McQueen, que ganhou o Oscar na categoria de melhor diretor, com o filme “12 Anos de Escravidão”. Aliás, a parte mais densa do filme tem a cara dele. A história da personagem interpretada por Viola Davis é bem pesada e, à medida que vai aparecendo, também vai dando sentido ao atual sentimento vivido por ela.
Enquanto Viola fica com as cenas mais pesadas e fortes, a parte leve do filme fica por conta da atriz Elizabeth Debicki, que faz uma loira romena muito alta e desengonçada, mas bastante inteligente e esperta. Ela é muito engraçada e não tem cena melhor para mim do que a parte em que ela vai comprar as armas. É muito bom!
Veja o trailer e se divirta nos cinemas com esse filme:
O que beber?
Um filme com Viola Davis nunca vai conseguir ser acompanhado de uma cerveja leve. Precisa de algo mais forte, encorpado, com álcool, lúpulo e tudo que ela merece!
Por isso nossa escolha para hoje é a Armagedom, uma Imperial Ipa produzida pela Cervejaria Cathedral, de Maringá. A Cathedral foi eleita neste ano, durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, a melhor cervejaria de 2018.
A Armagedom é uma Imperial Ipa. Se você acompanha o site há algum tempo sabe que quando uma cerveja tem Imperial, Double, Extreme no nome isso significa que ela tem mais álcool do que o estilo normal. No caso, essa cerveja tem IBU de 90 e 9% de álcool. Pode parecer muito amarga, pelos números, mas nem parece tanto na boca, principalmente porque ela está bem equilibrada. Tanto que, no Concurso deste ano em Blumenau, ela ganhou a medalha de Prata em sua categoria.
A harmonização é a mesma da Ipa – muito bem com carnes fritas, empanadas, hambúrgueres, pizza etc., mas como tem mais álcool, pode abrigar carnes mais gordurosas como joelho de porco frito. Se quiser conhecer mais sobre o estilo India Pale Ale, veja nesta reportagem.
Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.