Já pensou em ter o sabor da cerveja sem o efeito do álcool? Com as mudanças no mercado, em que as pessoas têm preferido evitar bebidas alcoólicas para dirigir, por exemplo, as grandes cervejarias têm investido neste tipo de cerveja.
A Heineken é a mais nova cervejaria que decidiu disputar uma fatia desse mercado. A empresa anunciou nesta semana que vai lançar no início do ano que vem, no Brasil, a Heineken 0.0, uma versão sem álcool da tradicional garrafa verdinha. A novidade surgiu na Holanda, em 2017 e hoje está em 51 países.
Uma das vantagens dessa versão é a redução das calorias – praticamente a metade da tradicional, além, claro, do fato de não ter álcool sem perder o sabor – como diz o fabricante.
A tendência tem facilitado a vida dos consumidores, que conseguem encontrar este tipo de cerveja de forma mais fácil. Eu já provei a Erdinger Alkoholfrei, a versão sem álcool da Erdinger, uma das mais tradicionais cervejas de trigo (e uma das minhas preferidas!). Neste link você pode saber o que eu comentei sobre essa experiência no site, mas resumindo, foi uma experiência bem positiva. O sabor era muito próximo da cerveja tradicional e garantiu uma experiência completa de beber cerveja.
A dificuldade de encontrar boas cervejas sem álcool em bares e o preço alto deste tipo de produto certamente são questões enfrentadas por quem busca o sabor da cerveja mas quer dirigir, por exemplo. Hoje no Brasil, além das versões zero álcool das cervejas de massa, você tem poucos rótulos. A maioria no estilo Pilsen. A exceção é a Erdinger, que é uma cerveja de trigo, e a partir de agora a Heineken, uma Lager.
Espero que, com a entrada da Heineken neste cenário, o número de bares oferecendo as bebidas sem álcool aumente, melhorando também o preço final.