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Mais de 45 mil pessoas devem passar pelo Mondial de La Bière - Foto: Reprodução/Mondial de La Biére
Mercado

Cervejarias investem em lançamentos no Mondial de La Bière


Festa começa amanhã, dia 4 e vai até domingo, dia 8 de setembro. Maior evento de cerveja artesanal no Rio de Janeiro, o festival reuniu cerca de 45 mil pessoas no ano passado


Está ansioso pelos cinco dias de muita música e cerveja boa, além da vista caprichada do Rio de Janeiro? Na quarta-feira começa a edição deste ano do Mondial de La Bière na cidade maravilha, cartão-postal do Brasil!

Nesta 7ª edição, serão 17 mil metros quadrados, distribuídos nos três armazéns do Pier Mauá (é lindo, fica ali pertinho do Museu do Amanhã e no fim da tarde dá um por do sol ma-ra-vi-lho-so!). Ao todo mais de 100 cervejarias nacionais e internacionais vão levar rótulos premiados e lançamentos.

Tem comida também, afinal, melhor do que beber bem é conseguir harmonizar com os diferentes tipos de alimentos. São 25 foodtrucks dos mais diversos tipos de gastronomia.

Uma das novidades deste ano no Mondial de La Bière é a área Craft Village, que mostra outros produtos artesanais como destilados, kombucha, café, e queijos.

O ingresso custa entre R$ 55,00 e R$120,00, com valor promocional para quem levar 1 quilo de alimento não perecível. É só escolher, na hora da compra, a opção do ingresso solidário. Todos os alimentos são doados pelo projeto Mesa Brasil, em parceria com o Sesc RJ. Para o sábado, dia 7, os ingressos já estão esgotados.

Mais de 45 mil pessoas devem passar pelo Mondial de La Bière - Foto: Reprodução/Mondial de La Biére
Mais de 45 mil pessoas devem passar pelo Mondial de La Bière – Foto: Reprodução/Mondial de La Biére

Lançamentos

Muitas cervejarias aproveitam o Mondial de La Bière para apresentar as novidades. E nesta edição não vai ser diferente.

A Ashby, preparou 4 novidades feitas para o Mondial: Outmeal Stout com coco queimado e amburana, Ashby Barley Wine, American Pale Ale com Pitanga e Ipa com frutas amarelas.

A St. Patrick’s Beer vai levar duas novidades: A Irish Car Bomb e a Acid Trip.

A Irish Car Bomb é uma Imperial Stout com cacau e baunilha, envelhecida em barris de Whiskey irlandês. São 12% de álcool e IBU de 70! Uma bomba mesmo, que deve ter ficado ótimo!

A Acid Trip é uma Sour, estilo de cerveja ácida e bem refrescante. Na versão da St. Patrick’s há na receita dez frutas: cajá, caju, graviola, jabuticaba, manga, maracujá, melancia, morango, pitanga e umbu.

Eu conheci a St. Patrick’s em Blumenau e gostei muito das cervejas que eles estavam oferecendo – todas muito criativas.

A Three Monkeys Beer, cervejaria carioca, investiu nos sabores ousados em uma nova linha que será lançada no festival. São cinco cervejas do estilo Gose (que têm como característica a acidez e sabor levemente salgado): Gazpacho, que é uma Gose com Tomate e Picles de Pepino, a Al Mare, Gose com Ostras, Tinta de Lula e Limão, a Honey Dijon – Gose com Mostarda e Mel, Oriental, que é uma Gose com Shoyu, Wasabi e Gengibre e a Thai Curry, uma Gose com Curry, Especiarias e Leite de Coco.

Three Monkeys Beer lança cervejas com ingredientes diferentes - Foto: Divulgação/Three Monkeys Beer
Three Monkeys Beer lança cervejas com ingredientes diferentes – Foto: Divulgação/Three Monkeys Beer

Eu confesso que fiquei curioso com as misturas na cerveja. Normalmente eu tenho a tendência a gostar das cervejas ácidas. Até comentei que era uma tendência do mercado, como percebi no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau, realizado em março deste ano.


Aqui no Cerveja & Gastronomia nós separamos para você uma reportagem especial com 7 dicas para curtir festivais como o Mondial de La Bière. Assim você aproveita melhor o festival e ainda conhece um monte de cerveja diferente!

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