Algumas ações de marketing chamam nossa atenção. A que destacamos hoje é de uma marca canadense, que se chama “no name” ou traduzido para o português, “sem nome”!
A ideia dos canadenses há 40 anos, foi a criação de uma marca barata, feita com produtos de qualidade, que podia ser vendida sem gastos extras, que ajudam a inflar o preço final.
Por lá, essa “marca sem marca” já criou uma infinidade de produtos: de pasta de amendoim a macarrão. Na semana passada eles decidiram lançar uma cerveja.
Produzida em Ontario, no leste do Canadá, a cerveja é leve e maltada, no que eles chamam de Canadian-style Lager, como explica o material de lançamento. Cada garrafa tem 5% de álcool e não foi informado o IBU (mas nossa suspeita é que ele seja bem baixinho, pelas características da cerveja).
O preço: dez dólares, a caixinha com seis garrafas.
Na internet já começaram a surgir vídeos e reviews sobre a cerveja, que, nos primeiros dias, estava sendo vendida a 1 dólar a garrafa. Muitos compararam o sabor a de uma Bud Light, como o usuário abaixo:
My first beer review. Canada's $1 No-Name beer.