O Mundial organizado pela Fifa no Catar tem chamado a atenção também pelo preço da cerveja.
Além de ter sido proibido o consumo de cerveja nos estádios faltando poucos dias para o início das competições, os torcedores estão reclamando do alto preço da bebida por lá.
Para quem não sabe, apesar do preço alto e da grande quantidade de impostos, comparando o valor pago pelos brasileiros, em dólar, faz com que a nossa cerveja seja uma das mais baratas do mundo.
O levantamento foi realizado pela plataforma de desconto Cupom Válido.
Segundo a pesquisa, de um total de 195 países, o Brasil está na décima posição entre os países do mundo onde a cerveja tem o menor preço.
Quem tem a cerveja mais barata é a Etiópia, onde custa, em média, 0,75 centavos de dólar. Em seguida temos a Zâmbia, o Vietnã, Bielorrúsia, Ruanda, Zimbábue, Cambodja, Colômbia, Uganda e o Brasil, onde o preço médio da cerveja é de 1,38 dólares.
O valor é estimado em uma garrafa de 500 ml.
O país que tem a cerveja mais cara do mundo são os Emirados Árabes. Por lá a cerveja custa 10,98 dólares, em média.
Além disso, tem uma curiosidade. Você sabe qual é o país que mais consome cerveja no mundo?
Muita gente pensa que é a Alemanha, Estados Unidos ou até mesmo o Brasil. Mas o maior consumidor de cerveja do mundo vem lá do oriente: a China! O Brasil é o terceiro país que mais bebe, perdendo para os Estados Unidos, que seguem em segundo lugar nesse ranking.