Todo mundo está preocupado com o crescimento dos casos do novo coronavírus pelo mundo. O vírus que apareceu na China, se espalhou pelo planeta e vários países têm enfrentado a transmissão com medidas de isolamento social.
Para quem gosta de bares e restaurantes, onde se consome boas cervejas, é uma péssima notícia, já que devemos ficar em casa enquanto o ciclo do vírus é interrompido.
Aí como fazer para continuar curtindo sua cerveja, dentro de casa? O que fazer durante essa quarentena para aproveitar melhor esses dias? Nós separamos para você duas situações que podem trazer leveza para dias tão pesados, divertimento e também conhecimento!
A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), a única instituição de ensino superior especializada em cerveja da América Latina, está oferecendo todas as semanas, de terça a quinta-feira, participações nas redes sociais, ao vivo, com professores discutindo questões do ambiente cervejeiro que são discutidas também em sala de aula.
A primeira live nesta quinta-feira, dia 26 de março, é sobre lúpulo. O professor e pesquisador Duan Ceolla é quem vai falar no Instagram da ESCM (@cervejaemalte), a partir das 10h. Na próxima terça, dia 31, Marcos Odebrecht vai falar sobre o malte, também a partir das 10h.
Em todas as quartas, o horário das 10h da manhã será dedicado a realização de webinars, para atualizar assuntos do momento, a partir do ponto de vista cervejeiro. Nesta quarta, dia 1º, o assunto é o impacto da pandemia do novo coronavírus para as cervejarias. Para acessar este conteúdo, é necessário fazer a inscrição gratuita pelo link: https://bit.ly/webinar0104.
Com as aulas online, a ESCM pretende levar conteúdo de graça para quem está em casa, durante a quarentena. Há ainda desconto nos cursos de Ensino a distância. A lista pode ser consultada neste link.
E as compras?
Para quem está sem sair de casa o jeito é encomendar as cervejas e receber em casa, pelo delivery. A primeira dica é sempre higienizar o material que você receber lavando com água e sabão, latas, garrafas e growlers antes de levar para a geladeira.
Outra dica é procurar usar growlers e comprar de cervejarias locais. Muitas estão entregando em casa. Procure pelas marcas e veja nas redes sociais. É só ligar, combinar e aproveitar uma cerveja fresquinha, entregue na sua casa.
Aplicativos com Rappi, Uber Eats e Ifood também têm entregas em várias cidades do Brasil. Confira taxas e faça a opção pelo pagamento na hora, com máquina, tomando os cuidados para higienizar cartão e mãos depois da compra. Há relatos na Internet de compras não entregues, então, a opção pelo pagamento no local, apesar de trazer mais risco e exigir atenção na higienização, garante a entrega.
Outra opção, para quem tem mais tempo para receber as garrafas e latas em casa, é usar a loja de bebidas da Amazon.
Neste link você confere as opções de cerveja à venda e confere as promoções exclusivas do site. Vale conferir!